5 benefícios dos eventos corporativos

Os eventos corporativos trazem muitos benefícios às empresas que os organizam e aos participantes. Em meu primeiro artigo aqui reúno cinco desses benefícios com o objetivo de convencê-lo a organizar eventos e participar de outros este ano

Em minhas reuniões com clientes e prospects, costumo ouvir as seguintes perguntas: “quais os benefícios de um evento corporativo? Por que minha empresa deveria organizar um?”.

Depois de anos estudando este mercado e reunindo bons argumentos para apresentar resposta a estas dúvidas, passei a listar os benefícios que um evento traz para uma empresa, seus colaboradores, clientes e parceiros.

Hoje, apresento aqui cinco destes itens, que você pode utilizar a seu favor na hora de defender a causa pró-evento para seus sócios, patrocinadores, líderes e clientes. Acompanhe!

1) Eventos chamam a atenção. E isso pode promover mudanças positivas dentro da empresa, independentemente de a atenção conquistada ter sido apenas interna, abrangente aos clientes, parceiros e fornecedores ou ainda da imprensa. Em menor ou maior grau, essa atenção tende a trazer resultados positivos. Você pode conquistar uma equipe mais motivada, ganhar novos fãs ou até mesmo ampliar sua visibilidade por conta disso.

2) Eventos são ótimos para estreitar relacionamento com quem faz sua empresa seguir firme adiante. E ao se aproximar de clientes, parceiros, fornecedores você fortalece sua rede de relacionamento e, com isso, potencializa suas chances de negócios e ganha novas possibilidades de prospecção.

3) Eventos sacodem o ambiente interno e melhoram o nível de motivação e engajamento dos profissionais. E profissionais motivados e engajados rendem mais.

4) Eventos funcionam como ferramenta de apoio ao processo de marketing, o que resulta em mais vendas, aumento da visibilidade e aproximação dos funcionários da organização.

5) Eventos posicionam empresas. E empresas bem posicionadas se fortalecem em seu mercado de atuação. E o que empresas fortes conseguem fazer eu não preciso nem dizer, não é mesmo?

Convencido de que vale a pena investir em um evento?

Então aguarde os próximos artigos. Apresentarei os tipos de evento que você pode promover, falarei sobre por que terceirizar o planejamento e a execução de um evento pode ser uma ideia e muito mais.

Nos vemos em breve!

Priscila Vieira.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: benefícios dos eventos corporativos eventos corporativos