Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Portal Administradores
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Anuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

Persuadir, convencer ou influenciar em vendas?

Diego Berro
Diego Berro
13 fev 2011 às 16:30
3 min leitura
13 fev 2011 às 16:30
3 min leitura
Persuadir, convencer ou influenciar em vendas?

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Diego Berro

    Diego Berro

    Diego Berro é Palestrante de Vendas há 14 anos. É vendedor nato e passou por todas as etapas das vendas, tendo sido vendedor porta-a-porta, vendedor externo no varejo e vendedor corporativo. Começou sua carreira como vendedor porta-a-porta aos 18 anos, onde atuou nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, tendo sido posteriormente líder de equipes de vendas porta-a-porta. Aos 24 anos assumiu a diretoria de marketing de uma empresa no segmento de marketing direto em Curitiba (PR) e aos 28 anos se tornou diretor de marketing e vendas em um grupo no segmento de máquinas pesadas em São Paulo (SP). É um dos poucos palestrantes de vendas do mercado que efetivamente passou por todas as etapas das vendas como vendedor. Por esta razão, nas convenções de vendas que participa como palestrante de vendas ou nos treinamentos de vendas que ministra, busca conciliar conteúdo de alto nível com a experiência prática, compartilhando com os vendedores os desafios do dia-a-dia como vendedor, o que enriquece o evento, gerando maior empatia e credibilidade com os participantes. O palestrante de vendas estudou nas melhores universidades do Brasil, Estados Unidos e Europa. Graduado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro-RJ), considerada pelo MEC em 2009 a melhor instituição de ensino do país e pelo Jornal New York Times uma das 100 melhores universidades do mundo. O palestrante de vendas possui MBA Executivo em Marketing pela Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo-SP) e MBA Executivo Internacional em Marketing (Universidade da Califórnia, Irvine, EUA), cotada entre as 50 melhores universidades do mundo, segundo a ChaseCareer Network, e líder entre as universidades modernas. Primeiro lugar entre todas as universidades americanas e o quarto lugar do mundo no ranking que avalia as 100 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos de idade. (Times Higher Education). Pós especialização em inovação e empreendedorismo pela Universidade de Cambridge na Inglaterra, considerada em 2010 pelo conselho acadêmico QS e em 2014 pelo Ranking Global Employability (divulgado pelo jornal The New York Times), a melhor universidade do mundo. O palestrante de vendas possui Formação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI - Integrated Coaching Institute (São Paulo-SP), curso credenciado pelo ICF - International Coach Federation, organização sem fins lucrativos que estabelece elevados padrões de qualidade para programas e profissionais de coaching em todo o mundo e Formação Practitioner e Máster Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto Sabbi (Porto Alegre-RS). O palestrante de vendas é co-autor de três livros: "Os 30 + em Motivação no Brasil" e "Ser Mais em Vendas - Volumes I e II". Entre os principais clientes do palestrante de vendas Diego Berro encontram-se: universidades como: USP, UFSCar e UFSM, empresas como: Ambev, Votorantim e Schincariol, além das mais diversas entidades comerciais e públicas em todo Brasil, como: Câmara Americana do Comércio, CDL Manaus, SENAC MG, CDL BH, entre várias outras.

    Diego Berro é Palestrante de Vendas há 14 anos. É vendedor nato e passou por todas as etapas das vendas, tendo sido vendedor porta-a-porta, vendedor externo no varejo e vendedor corporativo. Começou sua carreira como vendedor porta-a-porta aos 18 anos, onde atuou nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, tendo sido posteriormente líder de equipes de vendas porta-a-porta. Aos 24 anos assumiu a diretoria de marketing de uma empresa no segmento de marketing direto em Curitiba (PR) e aos 28 anos se tornou diretor de marketing e vendas em um grupo no segmento de máquinas pesadas em São Paulo (SP). É um dos poucos palestrantes de vendas do mercado que efetivamente passou por todas as etapas das vendas como vendedor. Por esta razão, nas convenções de vendas que participa como palestrante de vendas ou nos treinamentos de vendas que ministra, busca conciliar conteúdo de alto nível com a experiência prática, compartilhando com os vendedores os desafios do dia-a-dia como vendedor, o que enriquece o evento, gerando maior empatia e credibilidade com os participantes. O palestrante de vendas estudou nas melhores universidades do Brasil, Estados Unidos e Europa. Graduado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro-RJ), considerada pelo MEC em 2009 a melhor instituição de ensino do país e pelo Jornal New York Times uma das 100 melhores universidades do mundo. O palestrante de vendas possui MBA Executivo em Marketing pela Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo-SP) e MBA Executivo Internacional em Marketing (Universidade da Califórnia, Irvine, EUA), cotada entre as 50 melhores universidades do mundo, segundo a ChaseCareer Network, e líder entre as universidades modernas. Primeiro lugar entre todas as universidades americanas e o quarto lugar do mundo no ranking que avalia as 100 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos de idade. (Times Higher Education). Pós especialização em inovação e empreendedorismo pela Universidade de Cambridge na Inglaterra, considerada em 2010 pelo conselho acadêmico QS e em 2014 pelo Ranking Global Employability (divulgado pelo jornal The New York Times), a melhor universidade do mundo. O palestrante de vendas possui Formação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI - Integrated Coaching Institute (São Paulo-SP), curso credenciado pelo ICF - International Coach Federation, organização sem fins lucrativos que estabelece elevados padrões de qualidade para programas e profissionais de coaching em todo o mundo e Formação Practitioner e Máster Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto Sabbi (Porto Alegre-RS). O palestrante de vendas é co-autor de três livros: "Os 30 + em Motivação no Brasil" e "Ser Mais em Vendas - Volumes I e II". Entre os principais clientes do palestrante de vendas Diego Berro encontram-se: universidades como: USP, UFSCar e UFSM, empresas como: Ambev, Votorantim e Schincariol, além das mais diversas entidades comerciais e públicas em todo Brasil, como: Câmara Americana do Comércio, CDL Manaus, SENAC MG, CDL BH, entre várias outras.

    Comentários

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    O iFood não usa IA. Eles são IA

    O iFood não usa IA. Eles são IA

    15 set 2025
    6 min leitura

    Por: Bruno Perin

    15 set 2025
    6 min leitura
    Negócios e Gestão
    A mentira digital viaja mais rápido que a verdade

    A mentira digital viaja mais rápido que a verdade

    15 set 2025
    2 min leitura

    Por: Alek Maracajá

    15 set 2025
    2 min leitura
    Negócios e Gestão
    Como a diversidade e inclusão fortalecem organizações

    Como a diversidade e inclusão fortalecem organizações

    15 set 2025
    2 min leitura

    Por: Armando

    15 set 2025
    2 min leitura

    Assine nossa newsletter

    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    00.0000.00