Dispositivo realiza pré diagnóstico com apenas o toque do dedo

Aparelho realiza exames como monitoramento fisiológico, hemodinâmico, pressão sanguínea, eletrocardiograma, batimentos cardíacos, glicose e contagem de glóbulos

Divulgação

Nada de tubos e mais tubos de amostra de sangue e agulhas gigantes que dão aflição aos mais sensíveis. Um aparelhinho israelense chamado MTX promete fazer um hemograma quase completo com apenas o toque do dedo.

Desenvolvido pela CNOGA, empresa que chegou ao Brasil há pouco mais de um ano, o MTX realiza exames como monitoramento fisiológico, hemodinâmico, pressão sanguínea, eletrocardiograma, batimentos cardíacos, glicose e contagem de glóbulos, e já possui certificação da Anvisa e Inmetro. Segundo a CNOGA, o dispositivo surgiu para "melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois é possível saber sobre sua saúde sem precisa sair de casa, sem furos e desconfortos".

A fabricante do MTX ainda deve lançar, nesse semestre, um aplicativo com Bluetooth que armazena os resultados dos exames realizados através do aparelho e envia em tempo real para o médico, que acompanha o estado clinico do paciente. O aplicativo transforma os resultados em gráficos, facilitando a leitura do médico.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração