Microsoft Surface Studio PC: um lançamento que promete

iMac? Não. O novo computador que promete ser o desejo de consumo da maioria das pessoas é da Microsoft. E ele é lindo! Assista ao trailer

Fotos: Divulgação

Na semana passada eu escrevi aqui sobre o lançamento do Nintendo Switch - e como a gigante de games poderia, mais uma vez, revolucionar o mercado. Não completou uma semana e foi a vez da Microsoft, agora na linha de desktops, mostrar que também está muito antenada nesse quesito de inovação.

A empresa anunciou nesta terça-feira (26), o seu mais novo computador que promete inserir, pelo menos temporariamente, a Microsoft no "Oceano Azul" da inovação de desktops e mudar positivamente a experiência do usuário. Trata-se do Microsoft Surface Studio PC, o all-in-one com uma configuração robusta, suporte multitouch, uma tela de display PixelSense de 28 polegadas e 12,5 mm de espessura, que se movimenta, e conta com 13,5 milhões de pixels (em comparação com 8,3 milhões da tecnologia 4K).

Além disso há o Dial, um acessório no formato de disco, que quando colocado na tela do Studio abre um menu ao seu redor. Neste disco é possível acionar menus e outros recursos como ajuste de volume, brilho da tela, ou percorrer um documento. O Panos Panay, que lidera a equipe de dispositivos da Microsoft até afirmou no lançamento: ”Estamos a acreditar totalmente que o Surface mudará a maneira de produzir, a forma como você cria e a maneira como você aprende".

A verdade é que, quando o assunto é tecnologia, computadores, smartphones, vivemos uma imersão constante de empresas do setor em um verdadeiro “oceano vermelho” de concorrência, na qual, o objetivo é tentar convencer você na compra. Por mais inovadores que eles possam ser, rapidamente outras empresas conseguem superar modelos e entregar algo que seja um pouco mais avançado. Resta saber se o Microsoft Surface Studio será rapidamente superado ou se realmente veio para ficar.

Se depender do trailer, ele promete. Assista abaixo:

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração