O que são Redes Sociais?

A internet é uma rede mundial de computadores e pessoas. Não existe nada mais eficiente de que as redes sociais para interação dessas pessoas.

A internet é uma rede mundial de computadores e pessoas. Não existe nada mais eficiente de que as redes sociais para interação dessas pessoas. Tudo que fazemos online nos remete a uma comunicação com outrem, o envio de um email, sala de bate papo, fórum, chat, jogo online e principalmente as redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, Linkedin, dentre outras). O caminho pode ser diferente, mas, nos leva ao mesmo lugar: "Relacionamento Online".


"Redes Sociais" está sendo um assunto discutido no mundo inteiro, com o Brasil não poderia ser diferente. A guerra está apenas começando, certamente nos próximos 10 anos as novidades serão inimagináveis. O Japão, por exemplo, está desenvolvendo uma tecnologia para celular, quando duas pessoas de mesmo perfil se aproximarem fisicamente em algum lugar específico, os celulares vibrarão.


As Redes Sociais são o meio onde as pessoas se reúnem por afinidades e com objetivos em comum, sem barreiras geográficas e fazendo conexões com dezenas, centenas e milhares de pessoas conhecidas ou não.


Já dizia Aristóteles, "O homem é, por natureza, um ser social". As pessoas necessitam uma das outras para viverem em plenitude e as redes sociais são apenas o reflexo desse desejo humano.

Adm. Josicleido Nogueira

Avalie este artigo:
(6)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração