Por que o Excel é importante para os negócios

Veja porque o Excel é importante para os negócios e saiba porque esse software é tão usado no mundo dos negócios.

Não há como negar que o Microsoft Excel tornou-se parte integrante da maioria das empresas em todo o mundo. Atualmente essa ferramenta é usada para vários fins por empresas de diversos ramos.

O Microsoft Excel é comumente usado para atividades relacionadas a finanças. O motivo de sua popularidade é que o usuário pode definir fórmulas personalizadas para o cálculo de relatórios trimestrais, semestrais e anuais. Este software de planilha também ajuda os profissionais a manterem efetivamente um controle dos leads de vendas, relatórios de status do projeto e relatórios de faturas. O Microsoft Excel também é muito popular entre os profissionais da área de ciências, pois permite que eles trabalhem facilmente com fórmulas estatísticas e gráficos. Este artigo oferece uma breve introdução ao Microsoft Excel e seus principais recursos.

Agendamento de trabalho

Atribuir as tarefas de trabalho aos membros da equipe é um dos trabalhos mais importantes dos gerentes. Essa tarefa deve ser executada pelos gerentes de forma eficiente para que os prazos do projeto determinados sejam atendidos e o projeto seja entregue com êxito ao cliente. Para isso, os gerentes aproveitam o recurso Agendamento disponível no software de planilha MS Excel. Esses cronogramas podem ser codificados por cores e são projetados de maneira que sejam atualizados automaticamente se houver uma mudança no cronograma de tarefas e atividades.

Contabilidade Financeira Básica

Muitas organizações de pequeno e médio porte fazem uso do software de planilha MS Excel para realizar suas atividades contábeis. Eles podem criar um programa básico de contabilidade ou livro-caixa que lhes permita acompanhar as transações financeiras da organização. Para torná-lo mais eficaz, os contadores podem inserir os seus depósitos e despesas em cada linha, muito semelhantes, tal como nos tradicionais livros de contabilidade. Ao inserir dados dessa maneira, os contadores também têm a flexibilidade de criar gráficos e gráficos ao longo do tempo para comparar as receitas e despesas comerciais.

Acompanhamento de vendas de produtos

O software de planilha MS Excel permite que os usuários de pequenas empresas mantenham um controle completo das vendas de seus produtos. Ao fazer isso, os proprietários de pequenas empresas podem planejar com eficiência os planos que aumentarão suas vendas no mercado. Ao manter um controle completo do produto, os proprietários de negócios têm uma ideia clara sobre o andamento do negócio durante o período de tempo especificado e também os ajuda a identificar as tendências de vendas altas e baixas. De acordo com funcionários da Microsoft, "usando a análise de regressão, você pode estender uma linha de tendência em um gráfico além dos dados reais para prever valores futuros".

Retorno do investimento [ROI]

O software MS Excel também permite rastrear o retorno do investimento com precisão. O ROI dá ao empresário uma indicação clara de quanto investimentos foram feitos no negócio e quanto é o lucro obtido pelo negócio. Se o proprietário da empresa estiver mantendo um controle completo das vendas, ele também terá uma ideia sobre quanto tempo leva para alcançar níveis de equilíbrio ou de lucro adicional.

Dados do cliente

Estabelecimentos e organizações de pequenas empresas usam a planilha do MS Excel para armazenar informações de contato de seus clientes e clientes. Essas informações funcionam como um banco de dados de clientes para elas e podem usar essas informações para entrar em contato com seus clientes. A vantagem de armazenar essas informações na planilha do MS Excel é que, mesmo que a planilha seja atualizada ou novos campos tenham sido adicionados à planilha, ela não afeta ou altera o conteúdo presente em outras células da planilha.

Conclusão

O Microsoft Excel provou ser vantajoso para diversas atividades comerciais do dia a dia. O conhecimento do Microsoft Excel tornou-se essencial para estabelecimentos de pequenas empresas para realizar negócios do dia a dia e colher os melhores resultados de seus negócios.

Para mais dicas de Excel, acesse: http://exceleasy.com.br

 

 

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: Excel Importância do Excel Microsoft Excel Ms Excel Planilhas de Excel