Desde os primórdios da humanidade, a comunicação (em suas diferentes formas) tem sido a ferramenta mais utilizada para que a sociedade possa se entender e compreender o que acontece ao seu redor e, assim, solucionar problemas, compartilhar conhecimentos e passar adiante ensinamentos e experiências, para que novas descobertas possam acontecer. Falando nisso, a comunicação interna nas empresas é uma prática que deveria obrigatoriamente fazer parte do dia-a-dia dos colaboradores, com o objetivo de estreitar a relação com a própria empresa, gerando assim maior interatividade e conhecimento. (…) A empresa deve ter em mente que os colaboradores também são seus clientes, e, além disso, são os que realmente fazem a empresa. É com o trabalho deles que a organização se mantém ativa, produzindo e gerando lucros. E para que esta “engrenagem” funcione da melhor forma possível, todos precisam manter-se sincronizados com o que acontece dentro e fora da empresa, ou seja, com os fatores internos (microambiente) e fatores externos (macroambiente) e assim, poder contribuir para que novas soluções sejam apontadas, rumo aos objetivos, e uma boa comunicação é importante para isso. (…) Independente dos meios a serem utilizados, é importante ressaltar que a comunicação, quando bem dirigida e compreendida, gera retorno para a empresa, agregando valor e credibilidade à mesma. Portanto, sua presença no dia-a-dia da empresa abrirá caminhos para novas soluções e, consequentemente, para o seu sucesso no mercado. Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/comunicacao/a-comunicacao-interna-nas-empresas-e-fundamental/#ixzz1Ak833Gdu