Todo mundo quer ter um reader, mas nem todo mundo pode pagar por um IPAD, todos os outros produtos similares são iguais ou mais caros, nisto vem a sacada da Amazon. — Ontem o mercado digital ficou surpreso com o lançamento do Kindle Fire que é o novo reader da Amazon. Para quem estava esperando mais um similar de IPAD no mercado, realmente “quebrou a cara”, a empresa apresentou um produto diferente optando por ressaltar variáveis contrárias ao que fazem o IPAD um sucesso. Se você observar o mercado de Tablet, as principais empresas como a Samsung, LG e outras desenvolvem seus projetos sempre focando no IPAD, buscando entregar um produto com as vantagens similares do produto da Apple e não está dando muito certo. Já o Novo Kindle Fire aposta em outros fatores para criar um novo mercado dentro do segmento de tablets, começando pelo preço de U$ 199,00 que é muito baixo, seguido pelo tamanho de 7 polegadas e o banco de livros e serviços da Amazon que é o maior e-commerce do planeta. Eles conseguiram se livrar da tentação de criar um clone sem brilho do IPAD. O aparelho não tem câmera, conta com uma tela pequena e não tem processamento robusto, mas cumpre sua função de ser um reader, uma central de mídia para pequenos aplicativos/jogos e por um custo mais acessível que os U$ 500 dos similares no mercado. O legal disto tudo é o exemplo de como inovar no mercado identificando usuários que não estão sendo atendidos pelos produtos disponíveis e criar algo novo.