Estava hoje com vontade de escrever sobre algo que me acostumei em ouvir no passado. Falavam que “o mundo é do mais esperto”. Nunca duvidei do que àqueles pessoas me falavam, entretanto acredito que a frase mudou pra “O MUNDO É DO MAIS RAPIDO”. E para obter essa rapidez, precisamos cada vez mais da tecnologia. Como exemplo vou citar uma rotina simples, assim que chega um email, após se certificar do conteúdo temos que respondê-lo ou no mínimo registrar que vamos fazê-lo, depois olhar todas as redes sociais das quais fazemos parte, para ver se chegou mais alguma coisa e ainda não esquecer de twitar o que está fazendo no intervalo de cada atividade do seu dia a dia. Quando esquecemos o celular no trabalho ou em casa é impressionante como ficamos preocupados com quantas ligações foram perdidas por não estarmos com o aparelho ao nosso lado. Cabe, sem dúvida uma reflexão: Onde esta sua empresa neste mundo tecnológico? Até pouco tempo era comum a proibição do uso do MSN,SKIPES e outros aplicativos nas empresas. Hoje estas ferramentas fazem parte da gestão da organização. Muitas das campanhas instituicionais agora são criadas e monitoradas através de alguns sites especialistas de programas de incentivos, ganhamos diversas ferramentas de apoio e outras sofreram inovações para continuarem interessantes aos participantes e eficientes no aumento das vendas. Algumas pessoas apresentam uma certa resistência com o novo mundo dos negócios, antes apenas tinha certeza que vender era o papel do vendedor mas neste momento precisamos abraçar os clientes de todas as formas usando do bom atendimento e facilidades da tecnologia pra deixá-lo sempre ciente de que existe alguém no outro, “online”, lembrando dele. Por falar em lembrar.. certa vez entrei em uma loja não comprei o produto, mas até hoje recebo via SMS propaganda de liquidação de alguns itens da loja.Precisamos completar o cliente de todas as formas, temos que ficar atentos com o comportamento do consumidor e ver o que está passando ao redor das empresas, mas quero chamar a atenção que algumas empresas não usam corretamente a combinação do bom produto, tecnologia disponível e cliente. Observe como sua empresa esta tratando e vendendo para seus clientes e não como apenas o que você vende.Lembre que tempo é muito precioso, esteja atento aos resultados que pretende alcançar e faça das Tecnologias da Informação um meio efetivo de relacionamento com o mercado.