Inovar é desenvolver uma criatividade com uma utilidade, é assim, de maneira simples, podemos definir a inovação. A inovação e a criatividade dominam o mercado mundial, admitindo grande importância, no mundo globalizado. O termo inovar é oriundo de uma razão de ser, empresarial ou pessoal, onde um conjunto de elementos define sua capacidade de prevalecer, no mundo real. A inovação representa a força criativa da sabedoria humana. Sua prevalescência é fundamental para o desempenho da compettividade global. A criatividade participa dos processos produtivos organizacionais, de modo que, deva existir um ponto de equilíbrio que satisfaça a visão empresarial. É importante salientar que a criatividade ou inovação sem ações empreendedoras será apenas uma simples ' idéia ' sem vantagens lucrativas. Estar comprovado que o Brasil possui mais empresas criativas do que inovadoras. Podemos constatar esse fato ao analisar a quantidade de empresas falidas anualmente por falta de uma infra-estrutura empresarial moderna. A triste realidade é impulsionada pela falta de conhecimentos universais que aumentaria a capacidade de ' visão ' dos empreendedores. Muitas empresas inovadoras persistem seus sucessos empresariais com muita criatividade e sempre acompanhando o mercado globalizado. O segredo que fazem dessas organizações líderes de mercado chama-se: Condicionamento Evolutivo Empresarial. Conjunto de ações organizacionais que estimulam a criatividade, empreendedorismo interno e a inovação em meio a equipes de trabalho, condicionando pessoas e empresa rumo a grandes vitórias. A fórmula para o sucesso mercadológico está na inovação, onde conjuntos de sistemas produtivos diferenciados produzem a formulação de novos serviços e produtos. Tudo isso agregará mais valor ao sistema empresarial, influindo em todas as equipes setoriais. ' O resplendor da inovação reina naquele capaz de mudar aquilo que as pessoas acham que não pode ser mudado. ' Ass.: Walber