No mercado atual, o tempo de uma decisão estratégica pode mudar o rumo dentro e fora da organização. Os administradores devem ter a base técnica e experiência para gerenciar as funções dentro de um cargo. Mas como agir em determinadas situações? Planejar por intuição? Decidir os rumos do negócio somente pelos sentimentos? Ou agir racionalmente em qualquer circunstância? Quando falamos em administrar uma empresa, devemos pensar em flexibilidade, adaptação e agilidade. Investir em novos produtos, contratar ou demitir funcionários, elaborar e coordenar projetos. Situações novas exigem cada vez mais decisões rápidas e precisas, e o administrador deve estar pronto para delegá-las. Muito se fala em ser o mais racional possível, mas o profissional experiente deve unir os sentimentos com a razão e a intuição. Quando realizamos um planejamento estratégico para longo prazo, devemos ter visão de futuro, e nesse momento é importante trabalhar um pouco com a intuição e sentimento. Nenhuma instituição almeja ter um funcionário robótico. O líder tem a responsabilidade de motivar sua equipe e atingir seus objetivos utilizando os seus recursos com eficiência. Liderar é ter por base um sentimento de empatia com sua equipe, entender as pessoas e motivá-las. Intuição, sentimentos e razão devem trabalhar juntos. O bom administrador, além de ter uma base teórica e agir com responsabilidade e razão, deve ser um líder, saber agir no momento certo, ponderando suas ações e tendo pulso firme para tomar as melhores decisões para a empresa e sua equipe. Acesse nosso blog: www.administrando.blog.com Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/administrando.blog