Em um mercado-alvo, é um dos pontos mais relevantes a criação de VALOR para o consumidor, a elaboração de produtos que alem da sua forma física, ou então sua utilização no caso de serviços que possam causar um impacto na mente do seu consumidor e que seus benefícios sejam realmente percebidos pelos seus consumidores. Devem estar atento aos fatores que possam causar este impacto no consumidor por determinado produto ou serviço, desde a idéia inicial até a elaboração das estratégias adequadas ao mercado e ao público-alvo; direcionando ou focando a um determinado segmento ou nicho de marcado. A criação de uma marca forte é o objetivo das organizações, marcas que conquistem reconhecimento e longevidade, e que agregam valor ao produto. O consumidor adquire produtos que lhe mostrem valor, atenda suas necessidades, e cumpra com o prometido. Algumas marcas são percebidas como propriedade do consumidor, ele é fiel aos produtos e serviços, e ao valor que isso lhe proporciona, e com isso aumenta a responsabilidade das empresas diante do seu público-alvo. Atualmente com a evolução em determinadas áreas como a internet, consumidores sabem o que procuram, e não querem gastar dinheiro com produtos frágeis, e, que não lhe tragam benefícios, é ai nesse ponto que entra o valor, não apenas atender as expectativas do consumidor, mas lhe surpreender em algum certo ponto. Para isso são necessárias estratégias que busquem dados, para que o ponto exato em que o consumidor tenha prazer em comprar, e que a analise da compra não se baseie somente no preço. As estratégias não devem somente se preocupar com o Valor, o produto em si é o passo inicial de todo esse processo, inclusive o da criação de uma marca forte como forma de agregar valor a esse produto. Com a grande oferta de produtos, efeito da globalização, muitos consumidores acabam por almejar produtos de marcas reconhecidas, o que gera a imitação dos produtos de uma marca forte, por empresas de porte menor, com isso percebe-se que todos os produtos que necessitam ser mostrados têm influencia sobre o conceito de imitar uma marca de sucesso. Características podem gerar valor, e fortificação do nome da empresa, bem como a fidelização do cliente, pelo valor que os produtos dessa empresa lhe proporcionam. Qualidade: Utilização de materiais de qualidade superior ao invés de utilizar-se de materiais que não tenham a mesma confiabilidade, apenas no apelo por um valor menor. Políticas de Garantia: Consumidores sempre levam em consideração, pois precisam ter certeza que não estão “Jogando Dinheiro no Lixo”, comprando produtos com defeito. É o caso da Dell, fabrica de computadores. Preocupação com o Meio Ambiente: Consumidores estão aptos a comprar produtos de empresas que visam sustentabilidade, pois isso gera a ele Valor, de não ser co-responsável pela degradação do meio ambiente. É o caso da Natura Cosméticos. Uma preocupação natural quanto aos produtos que imitam as marcas de sucesso é “o consumidor pode até testar esses produtos, mas dificilmente se tornara fiel a ele, por todas as características e atributos que formam o valor em sua mente”. O Consumidor se tornara satisfeito se o produto atender suas expectativas, e insatisfeito se o mesmo não ocorrer. Se esse desempenho superar suas expectativas o cliente então se tornara muito satisfeito, ou encantado. Um cliente encantado vale dez vezes mais para uma empresa, pois um cliente altamente satisfeito é menos propenso a mudar para a concorrência quando parecer surgir uma oferta melhor.