O chamado “compras” realmente meche muito com a mente das pessoas, imagina então quando além da vontade de comprar ainda tem uma propaganda que te hipnotiza e você acha tudo perfeito! Pois é esse o drama em que estamos passando, as empresas estão investindo cada vez mais em propagandas e que as tornam irresistíveis. Os consumidores não aguentam e acaba indo para as lojas comprarem, ainda mais agora com a praticidade de compras pela internet, o consumidor não pode ter nem a desculpa que esta sem tempo de ir à rua, pois a comodidade é tanta que a compra é feita dentro da sua casa, ou no ambiente de trabalho em poucos minutos. E por ser levado a esse encanto da propaganda muitos dos consumidores se quer usam o produto adquirido, por isso temos que estar muito atentos as propagandas e verificar antes da compra se o que é oferecido é realmente verdade ou se é só uma estratégia de vendas para vender mais. A tomada de decisões em que o consumidor pode seguir ao adquirir um produto varia de acordo com a representatividade e o valor do objeto. Em certos casos o atendimento pode contar muito e fazer o consumidor ficar satisfeito, esquecendo até do valor do produto. O Marketing está cheio de estratégias para conquistar e encantar os clientes, que logo após de ver aquela propaganda bem feita e encantadora vai correndo comprar o produto. Uma boa venda pode tornar o cliente fidelizado pela marca, produto, serviço e a empresa. Cada vez mais as empresas reconhecem a importância de agradar os clientes, fazendo de tudo para conquista-los. “A qualidade fica depois que o comprador se esquece do preço.” Henry Royce.