Mostrar-se ao mercado! Vamos partir do princípio que sua identidade está bem clara, bem como seu posicionamento e seus propósitos de vida devidamente alinhados. Portanto, é hora de mostrar-se ao mercado (mas tenha cautela, todo cuidado é pouco!). Planeje primeiramente quais são os seus objetivos, assim poderá direcionar seus esforços aos caminhos certos e às pessoas certas. O planejamento comunicacional em uma empresa é fundamental, pois direciona todos os esforços de comunicação aos objetivos que se pretende alcançar. Estar preparado(a) para o imprevisível É claro que, como em qualquer empresa, situações imprevisíveis poderão surgir. Portanto, será fundamental ter os pés no chão e muita pró-atividade. Nada de ficar esperando algo acontecer, é necessário estar preparado para tais acontecimentos. As empresas tem se preparado de inúmeras formas contra eventos que possam ocasionar transtornos, e uma delas são os planos de contingência. Prepare o seu também! Tenha planos A, B, C e se possível até mesmo um D. Quanto mais preparado estiver, melhor para você. Na busca do diferencialEm um cenário cada vez mais competitivo, é necessário realçar o diferencial. Qual é o seu diferencial? O que faz o mercado optar por você e não pelo outro? Será que o seu diferencial está bem próximo do diferencial do seu concorrente? Analise-se e aperfeiçoe-se, sempre! Use e abuse do benchmark, analisando seus concorrentes e reconhecendo o que há de bom neles para tornar algo muito melhor, é claro. Muitas destas situações fazem parte do nosso dia-a-dia. Porém, com a correria do cotidiano, é difícil parar e prestar atenção em nosso comportamento diante de tais situações. Vale a pena fazer uma pausa (mesmo que por 5 minutos) para avaliar a quantas anda a sua “empresa”. Lembre-se que a sua determinação e motivação o levarão a conquistar seus objetivos, portanto, independente da situação, mantenha o foco sempre e jamais abandone o patrimônio mais importante desta empresa: você mesmo! Se você chegou até aqui e compreendeu a semelhança entre uma empresa e você, desejo-lhe boa sorte nesta nova empreitada, que é assumir-se como uma empresa e agir como tal. Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/gestao/voce-e-uma-empresa-parte-2/#ixzz1GgIOh9YX