A prática das Relações Internacionais

O sucesso dos Programas sobre Educação, não se obtém agindo sozinho, é recomendável a participação e apoio de todos os envolvidos na sociedade, para a formação dos futuros cidadãos do amanhã. 1º PIAD é o retrato das relações internacionais entre entre Brasil e Angola, sobre Educação.

Maria de Fátima Abud Olivieri

A prática das Relações Internacionais

1º PIAD – PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO DE DOCENTES E GESTORES – ISTA – LUANDA- ANGOLA

O 1º PIAD – Programa Internacional de Aperfeiçoamento de Docentes e Gestores, realizado pelo ISTA – Instituto Superior Técnico de Angola e Competency do Brasil, Educação e Desenvolvimento Humano, no período de 8 a 12 de outubro 2012, teve por objetivo propiciar aos participantes, acima de trezentas pessoas, uma oportunidade ímpar, de reciclar seus conhecimentos com um parâmetro internacional. Os temas: Comunicação Interpessoal no Ensino Superior; Formação de Gestores Sociais e Educadores de Excelência; O Fator Reciprocidade Professor X Aluno e O Marketing como Ferramenta de Motivação, foram definidos pelas duas empresas citadas, com o propósito de nivelar o conhecimento e discutir propostas de melhoria, para os participantes do evento .

Como professora do tema Comunicação Interpessoal no Ensino Superior, posso dizer que participar de um Programa dessa natureza, foi muito gratificante e compensador, principalmente por saber que os professores de Luanda, têm os mesmos problemas que os professores brasileiros. Foi uma troca recíproca e uma grande oportunidade de expressão de conhecimentos e sentimentos.

>

 

 

O ponto alto desse evento foi no dia 12 de outubro, onde o Discurso de Abertura foi proferido pelo Ministro do Ensino Superior Dr. Adão do Nascimento e Discurso de Encerramento foi proferido pelo Magnífico Diretor Geral.

p>

Dessa forma, podemos dizer que o 1º PIAD - Programa Internacional de Aperfeiçoamento de Docentes e Gestores, representado pela Direção do ISTA – Dr. Arsénio, Dr. Joaquim e demais membros dessa Instituição, atingiu o seu objetivo em plenitude, principalmente por contar com o apoio do Ministro do Ensino Superior.

Sabemos que o sucesso dos Programas sobre Educação, não se obtém agindo sozinho. É recomendável a participação e apoio de todos os envolvidos na sociedade, para a formação dos futuros cidadãos do amanhã, os quais vão colaborar no engrandecimento do seu país.

As três palavras que foram pilares desse evento: Informar, Inspirar e Transformar, serão consideradas como a alavanca de novos desafios para o ISTA, tanto que a proposta do 2º PIAD está sendo prevista para o primeiro semestre de 2013.

Os conteúdos das palestras do 1º PIAD, poderão ser obtidos através do site: www.competencydobrasil.com.br . Para acessá-los, será necessário primeiramente preencher o cadastro apresentado. Visite o site: www.ista-angola.com

Maria de Fátima Abud Olivieri : Pós Doctor e PHD. pela FCU - Florida Christian University, Mestre em Educação, Relações Públicas, Professora universitária e de pós-graduação em Instituições de Ensino no Brasil e exterior. Autora e Co-autora de vários artigos e livros tais como: Gestão de Pessoas em Turismo, Gestão de Pessoas aplicada à área da saúde, Academia Corporativa e Plano de Negócios, Como Lidar com o Dinheiro, Manual do Empreendedor de micro a pequenas empresas – com o capítulo: “Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas – Status ou Necessidade”.

 

 

Café com ADM

Café com ADM

#123
O papel do marketing na economia da atenção
Walter Longo, ex-presidente da Abril e uma das principais autoridades do Brasil em comunicação e marketing, fala sobre como as empresas e agências devem se adaptar à disputa cada vez mais acirrada pelo maior capital na era digital: a atenção das pessoas.
Café com ADM #123 O papel do marketing na economia da atenção
00:00 00:00
Confira outros episódios


Compartilhar
Compartilhar
Administradores

Esqueceu a senha? | Cadastre-se

ou faça login através das redes sociais
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores

Entre com a sua conta

Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 47,00 mensais

Ou cadastre-se com: