Mais comentada

Certificado USP e domínio da gestão de projetos ampliam chances no mercado

Tornar-se um gestor de projetos com uma boa postura e alto nível de conhecimento cria mais oportunidades profissionais

Publieditorial,
iStock

Gestão de Projetos é um dos termos mais ouvidos nos dias de hoje. O mercado quer mais eficiência, assertividade, redução de custos e inovação para levar as empresas ao futuro. Dizer que hoje o Brasil precisa de profissionais capazes de fazer isso não é novidade. Há uma demanda crescente esperando por profissionais qualificados.

No entanto, o que não é dito é que não basta aprender metodologias e processos para atender essa requisição, é preciso incorporar um pensamento voltado para a transformação de planos em ações, de ideias em resultados. Para isso acontecer, o profissional da atualidade necessita passar por um processo de aprimoramento cognitivo que o predisponha a utilizar toda sua expertise na área para resolver problemas atuais e prever contratempos futuros.

Onde adquirir essa expertise e como construir um perfil de alta performance?

Um dos cursos mais concorridos é a Pós-Graduação em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini. O curso tem 472 horas, 12 disciplinas e possui uma abordagem prática e atualizada, o que o destaca dos demais cursos do mercado.

Valorizamos muito esse curso, pois além de aprimorar o repertório técnico em concepção, planejamento, execução, controle e encerramento de projetos, é um programa que aprimora a visão sobre toda a organização, da área de Recursos Humanos à

Qualidade, da potencialização da produtividade à capacidade de gerir riscos e analisar problemas econômicos. Esse tipo de postura profissional é um dos principais diferenciais exigidos pelas empresas, uma vez que é preciso esperar do profissional a capacidade de assumir responsabilidades exigidas pelas organizações.

Tornar-se um gestor de projetos com essa postura e esse nível de conhecimento cria mais oportunidades profissionais. O curso oferecido pela Vanzolini tem certificação da USP, o que garante às organizações a segurança de contratar um profissional atualizado e alinhado com as mais modernas e inovadoras tendências de gestão.

Outro fator importante para criação de um pensamento voltado para a prática é a vantagem das certificações intermediárias. O aluno, antes de terminar a Pós-Graduação em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini, pode receber certificações em Planejamento, Programação e Controle em Projetos; Introdução a Gestão de Projetos;

Gestão da Qualidade em Projetos; Gestão de Suprimentos e Logística em Projetos; e Análise de Risco Aplicada à Projetos.
Dominar a Gestão de Projetos é algo que somente se conquista plenamente com a prática. Um pós-graduação com a tônica é um diferencial para o currículo, para o profissional e para o mercado como um todo.

Para conhecer o curso, acesse https://vanzolini.org.br/cursos/especializacao-em-gestao-de-projetos-cegp-2/