Mais comentada

Passei Direto: o novo sucesso entre os alunos universitários

A missão do Passei Direto é estimular alunos de todo o Brasil a se ajudarem, tirando dúvidas e compartilhando material de estudo

Publieditorial,
Shutterstock

Uma rede social com foco acadêmico que tem a missão de criar uma nova forma de estudar: gratuita e colaborativa. É assim que se define o Passei Direto (www.passeidireto.com), site que auxilia estudantes universitários a melhorarem o rendimento na universidade. O sucesso e os resultados são expressivos: mais de 200.000 alunos cadastrados nas 40 melhores universidades do Brasil, 3.500 downloads por dia e mais de 70.000 likes no Facebook.Agora, o Passei Direto acaba de abrir seu sistema para todas as universidades e alunos do Brasil. A fila de espera para utilizar o sistema era de 80.000 alunos!

A ferramenta foi criada por alunos da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e facilita o fluxo de informações entre alunos – algo que seria impossível no mundo offline. O Passei Direto permite que os alunos compartilhem arquivos por disciplina, cronograma semestral, agenda de eventos, além de acompanharem quais colegas estão cursando quais matérias e poderem tirar dúvidas com alunos de seu curso de todas as universidades do Brasil em tempo real. A equipe do Passei Direto lança novas ferramentas de acordo com a demanda dos alunos e tem o objetivo de trazer soluções para todas as etapas da vida acadêmica do aluno. O sistema – inédito no Brasil e no mundo – não possui vínculo com as instituições de ensino e é 100% gratuito.

Por enquanto, o Passei Direto é um site para alunos universitários. As próximas expansões serão para o Mobile e depois para o Ensino Médio. Acesse o Passei Direto e descubra uma nova forma de estudar, que está dando muito que falar nos corredores das universidades: www.passeidireto.com.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração