Mais comentada

Quatro formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

Neste artigo, daremos dicas para conseguir um dinheiro extra sem necessidade de ir para a rua. Tudo 100% feito no conforto do seu lar

Publieditorial,
istock

Não é difícil encontrar por aí posts que falem sobre como conseguir renda extra trabalhando de casa. Muitas são as possibilidades para quem escolhe desempenhar atividades direto de seu lar: vendas de artigos sem uso, artesanato, guloseimas. Mas nesses casos, por mais que o trabalho seja feito de casa, eventualmente, é necessário sair para concluir as tarefas, seja para vender os produtos, postar itens no correio ou fazer entregas de encomendas.

Neste artigo, porém, daremos dicas para conseguir um dinheiro extra sem necessidade de ir para a rua. Tudo 100% feito no conforto do seu lar. Se a possibilidade de trabalhar dessa forma te atrai, saiba que você não está sozinho: todos os meses, o Google contabiliza aproximadamente 28000 buscas pelo termo “como ganhar dinheiro em casa”.

Ficou animado mas não sabe por onde começar? Confira quatro atividades que você pode fazer para alcançar esse objetivo.

Ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Vender milhas

Essa é de longe a forma mais prática de conseguir uma renda extra sem sair de casa. Se você possui milhas Multiplus (Latam), Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) ou Amigo (Avianca) que não pretende usar, pode anunciá-las no site da MaxMilhas. O processo é bastante simples: após se cadastrar, é preciso definir o valor pelas suas milhas. Optar por um valor próximo ao sugerido aumenta suas chances de vender mais rápido. A sua oferta será analisada e disponibilizada na plataforma da empresa. Quando ela for selecionada, a MaxMilhas emitirá passagem no nome do comprador. O valor é creditado na sua conta bancária em até 20 dias. A boa notícia é que não é preciso ter uma grande quantidade de milhas para negociar. É possível rentabilizar a partir de 10 mil pontos.

Atuar como freelancer

Se você possui tempo livre e atua em áreas nas quais seja possível trabalhar em home office como design, redação e revisão de textos, tradução, desenvolvimento, edição de vídeo entre outras, há muitas oportunidades de renda extra. Sites como Workana, 99Freelas e Getninjas permitem se cadastrar para receber trabalhos. Você determina o valor e prazo para entrega dos jobs. Mas para quem pretende seguir nessa empreitada, um aviso: a disciplina para trabalhar, além de ter bons equipamentos, é fundamental. Lembre-se: manter uma boa reputação e ser bem avaliado nas plataformas é uma porta aberta para novos clientes.

Afiliados

O marketing de afiliados é mais uma forma de trabalhar com vendas também sem sair de casa. Funciona assim: você se inscreve em uma plataforma de afiliados e realiza a divulgação de produtos de e-commerces e recebe comissão a cada venda realizada por meio do link divulgado. Não é obrigatório ter um site ou um blog, porém, contar com esse suporte costuma garantir melhores resultados. Hotmart e Lomadee são algumas das plataformas mais conhecidas. A gama de nichos para atuar como afiliado é imensa: você pode escolher vender eletrônicos, roupas, produtos de beleza, infoprodutos e muito mais. 

Aulas particulares

Se você possui alguma habilidade musical como tocar bem violão, é fluente em alguma língua estrangeira ou domina conteúdos escolares, como matemática, português, história, por que não dar aulas particulares? É um serviço bastante antigo, mas ainda bastante procurado. E com o passar dos anos, a tecnologia também atingiu esse nicho. Hoje, já é possível fornecer aulas por meio do Skype, ou utilizando plataformas especializadas como a Profes. Se você optar por dar aulas presenciais, é fundamental contar com um espaço reservado para essa finalidade em casa com mesa e cadeira.