Mais comentada

Quer estudar empreendedorismo e inovação? Conheça a Northeastern University

Destaque entre universidades com programas de incentivo à inovação, a Northeastern conta com cursos desenhados para atender as necessidades dos alunos internacionais

Publieditorial,
Divulgação

Quer estudar fora do país e investir na sua formação profissional? Seu lugar pode ser a Northeastern University. Localizada em Boston, Massachusetts, nos EUA, a instituição é prestigiada e reconhecida por sua forte cultura empreendedora aliada a programas acadêmicos inovadores, aprendizado experimental e organizações lideradas por estudantes que ajudam jovens empreendedores a lançar e desenvolver seus próprios negócios.

Homenageada com o prêmio “Universidades Empreendedoras de 2018” no Simpósio de Inovação e Empreendedorismo de Educação Superior dos EUA, que reúne universidades, planejadores de políticas e profissionais de todo o mundo para discutir as melhores práticas para a integração do empreendedorismo nas comunidades universitárias, a Northeastern University também se destaca pelos programas e iniciativas que geram um sistema de inovação. A IDEA, a empresa de aceleração de empreendimentos liderada por estudantes da universidade, apoia os iniciativas de estudantes, professores e ex-alunos, oferecendo financiamento, orientação e mentoring.

Confira este vídeo de apresentação da universidade (caso as legendas não estejam ativadas, clique no ícone CC no player do vídeo):

Em sua escola de negócios, a D'Amore-McKim School of Business, se destacam os cursos Tecnologia e Empreendedorismo e Gestão da Inovação do Graduate Certificate, um programa desenhado para atender as necessidades dos alunos internacionais, promovendo ascensão rápida ao mercado de trabalho e alavancagem de carreira.

Com duração de 8 meses, o Graduate Certificate consiste em cinco matérias pré-selecionadas dos cursos de MBA da D’Amore-McKim School of Business. Após concluir o programa com sucesso, o aluno pode utilizar os créditos adquiridos para ingressar em um programa de mestrado ou MBA na Northeastern, ou trabalhar nos EUA por até 12 meses, já que o programa se qualifica para o OPT (Optional Practical Training).

Cerca de 2.000 alunos realizam pelo menos um dos 35 cursos de empreendedorismo da Northeastern a cada ano. A Escola de Negócios D'Amore-McKim, oferecem programas de graduação, programas de certificação em empreendedorismo nos níveis de graduação e pós-graduação. Tem interesse? Então clique aqui para saber mais sobre os programas.

Feiras

A D’Amore Mckim também estará na Feira QS MBA São Paulo, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro (faça sua inscrição aqui). E na Expós, que ocorerá também em São Paulo nos dias 24 e 25 de novembro (inscrição disponível no site).

Garanta sua visita ao estande da Northeastern University e conheça o que os Programas de Certificado de Pós-Graduação podem fazer por você.

A escola também promoverá um webinar no dia 29 de Agosto, para falar mais sobre o programa e responder a perguntas online. Para participar do webinário, registre-se aqui.