Bola de fogo no céu argentino era meteoro, afirmam astrônomos

O fenômeno causou pequenos tremores e a população pode ouvir um forte barulho nas províncias de Santiago del Estero, Chaco, Salta, Córdoba, Tucumán e Catamarca

Redação, Administradores.com,

Na madrugada do último domingo (21), uma “bola de fogo” foi vista no céu do norte da Argentina. O fenômeno causou pequenos tremores e a população pode ouvir um forte barulho nas províncias de Santiago del Estero, Chaco, Salta, Córdoba, Tucumán e Catamarca. Os astrônomos confirmaram que a bolo de fogo se tratava, de fato, de meteoros.

 “À noite, é possível observar entre cinco e dez meteoros por hora, e em geral são do tamanho de um grão de areia. O que aconteceu ontem [domingo] foi um bólido de um tamanho maior. Uma rocha de 40 a 45 centímetros que ingressou [na atmosfera] a mais de 130 mil quilômetros por hora”, afirmou Jorge Coghlan, diretor do Observatório Astronômico de Santa Fé, em entrevista à Rádio Continental.

De acordo com Coghlan, a desintegração do meteoro devido ao atrito com a atmosfera. Assim, será muito difícil para os cientistas localizarem um pedaço, chamado de meteorito.

Com informações do G1


Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração