Mais comentada

Internautas organizam “festas de despedida” para políticos no Facebook

A "Festa de Despedida de Dilma" possui a confirmação de 500 mil pessoas e ainda há 4,2 mil "indecisos"

Redação, Administradores.com,
Reprodução

Com a aproximação das eleições, surgiram diversas páginas no Facebook para defender e atacar os políticos. Uma forma bem-humorada que esses internautas encontraram para incentivar as discussões foi a de criar eventos para “comemorar” a saída de algumas figuras do poder. Marcadas para o dia 5 de outubro, as festas de despedida de Dilma e de Alckmin pedem como ingresso a apresentação do título do eleitor, apresentado na zona eleitoral. 

A "Festa de Despedida de Dilma" possui a confirmação de 500 mil pessoas e ainda há 4,2 mil "indecisos". A página abriga discussões, enquetes sobre temas como cotas e redução da maioridade penal. Por outro lado, a "Festa da Reeleição de Dilma Roussef" possui 6,3 mil confirmados e afirma que comemorará no MASP o novo mandato da presidente.

Entre os governadores, foi criada uma "Festa de Despedida do Alckmin", que possui 28 mil confirmações e diz que celebrará a "saída do PSDB após 20 anos no governo". Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e provável candidato do PSDB à Presidência da República, também ganhou um evento no Facebook marcado para o dia 5 de outubro.

Atualizado às 19h41min