Mais comentada

MPT encontra funcionários do Rock in Rio dormindo em papelões

Os órgãos também detectaram irregulariedades na quantidade de horas trabalhadas, bem como a adoção irregular de turnos sucessivos

Redação, Administradores.com,
Divlulgação/ MPT

Segundo denúncia do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), funcionários terceirizados que trabalhavam no Rock in Rio foram encontrados em situações de risco na manhã da última sexta-feira (25), durante inspeção em um depósito na cidade do Rock.

De acordo com informações do G1, os fiscais realizavam a vistoria no depósito de produtos de limpeza e se depararam com cerca de 15 trabalhadores terceirizados dormindo no local. Como se não bastasse, os funcionários estavam deitados em cima de papelões, em péssimas condições de higiene. 

Os trabalhadores estão sendo ouvidos pela equipe de fiscalização do MPT e MTE. Os órgãos também detectaram irregulariedades na quantidade de horas trabalhadas, bem como a adoção irregular de turnos sucessivos.

O MPT relatou que a fiscalização começou no primeiro fim de semana do evento. Segundo a matéria do G1, a equipe de organização do Rock in Rio informou que não sabia das irregulariedades e que vai tomar as medidas cabíveis para evitar o acontecimento em próximas edições e punir os responsáveis.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração