Mais comentada

Publicitários lançam "streaming" de literatura via WhatsApp

O envio de mensagens é feito de forma gratuita para os usuários

Redação, Administradores.com,
iStock

Um projeto elaborado pelos empresários Julian Vilela e Paulo Santos está querendo acabar com a desculpa de muitos usuários do WhatsApp sobre a falta de tempo disponível para ler livros e títulos afins. 

O "Leitura de Bolso" visa oferecer gratuitamente alguns trechos de livros curtos, que podem ser lidos em até cinco minutos. Ah, detalhe: eles podem ser lidos dentro do próprio aplicativo de mensagens instantâneas. Para isso, é necessário cadastrar o seu número no site do projeto e, por fim, receber diariamente as “pílulas literárias”.

Segundo os autores, o fato de cada vez menos os brasileiros lerem foi a principal inspiração para a criação do Leitura de Bolso.

“Nossa intenção é ajudar a reverter esse quadro. Para isso, unimos o aplicativo de mensagens, que já faz parte do cotidiano das pessoas, e escritores, levando trechos literários ao público de forma inédita e inovadora. O conteúdo pode ser lido em qualquer lugar e rapidamente, seja no ônibus, em uma sala de espera ou fila de banco, facilitando bastante o contato com a literatura”, explica Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar em Brasília, empresa que apoia o projeto.

Vale destacar que não há custos para os escritores e nem desenvolvedores, bem como nenhum valor cobrado para os usuários.

“Estamos de portas abertas para autores interessados em explorar as oportunidades do digital. Certamente esta é uma estratégia interessante para se aproximar e conquistar leitores da nova geração”, reforça Braga.

Em apenas uma semana, o projeto contabilizou mais de quatro mil inscritos na plataforma. Além do texto, as histórias também disponibilizam imagens, ilustrações e fotos e, segundo os criadores, em breve terão vídeos.

Se interessou? O número do WhatsApp deve ser registrado no site http://www.leituradebolso.com




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração