O Hellofood, empresa que atua no ramo de preparo e entrega de comidas online, está realizando um concurso para estimular o espírito empreendedor entre os estudantes universitários do Brasil. A ação foi criada em parceria com a Endeavor Brasil. Podem se inscrever até o dia 31 de outubro os estudantes de todas as universidades brasileiras, desde que estes enviem (até a data acima) uma resenha que descreva um problema relacionado à fome no Brasil e apresente uma solução empreendedora que poderia resolvê-lo. Esse tema foi definido em função do Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro. O comitê será formado pelos CEOs do hellofood Brasil e por um representante do Centro de Empreendedorismo da Unifei (CEU). Eles analisarão as propostas enviadas e escolherão as alternativas mais inovadoras, que apresentam reais e melhores possibilidades de aplicabilidade no nosso dia a dia. A resenha deve ter até 1.500 caracteres e ser enviada para o email imprensa@hellofood.com.br. Além da solução empreendedora, o participante também deve responder a pergunta 'Qual seu objetivo número um antes dos 30 anos?' no mesmo cadastro. A resenha escolhida como vencedora será premiada com R$ 1.000, uma entrevista de estágio no hellofood e mais três cursos online na Endeavor (Startups, ferramentas para começar seu negócio; Como criar um negócio para a população de baixa renda; e Acesso a capital). 'Nosso intuito é estimular o espírito empreendedor através de um desafio que traz à tona um tema extremamente importante em nosso país, a fome. Buscamos iniciativas objetivas, que demostrem compreensão do problema e que proponham uma solução implementável', diz o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira. Já para Dimitri Fernandes, Analista de Educação da Endeavor, o concurso é uma excelente oportunidade para levantar e estimular os benefícios do empreendedorismo. “A Endeavor acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver nosso país. Iniciativas como o Prêmio hellofood de Empreendedorismo só fortalecem essa crença e nos faz acreditar que estamos todos juntos por um país melhor”, explica Dimitri. 'Não é apenas no Brasil que a companhia busca colocar em prática ações que possam desenvolver a cultura de empreender. Essa é uma das características principais dentro do hellofood e, por ser uma companhia global, investimos nesta filosofia nos locais que estamos', finaliza o diretor do hellofood Brasil, Maxime Legardéz.