Jovens brasileiros aprendem inglês com idosos americanos pela internet

De forma emocionante e divertida, a diferença de idade, de estilo de vida e de bagagem cultural faz com que a conversa seja inesquecível

Redação, Administradores.com,
Reprodução/ Youtube

Uma união perfeita foi criada com a intenção de ensinar inglês: adolescentes brasileiros querem aprender o idioma e idosos que vivem em asilos nos EUA querem alguém para conversar. O projeto "Speaking Exchange", da escola de línguas CNA, faz justamente isso. De acordo com o AdWeek, os jovens brasileiros se conectam aos idosos americanos através de webchats para bem mais que uma experiência linguística: é uma experiência de vida.

De forma emocionante e divertida, a diferença de idade, de estilo de vida e de bagagem cultural faz com que a conversa seja inesquecível. Os participantes não só se divertem, mas crescem juntos e se aproximam. As conversas são gravadas e vistas por professores do CNA para avaliação.

"A ideia é simples e uma situação vantajosa para ambos os lados. É empolgante ver suas reações. É realmente benéfico para os dois lados", disse Joanna Monteiro, diretora criativa da FCB Brasil, responsável pela campanha. "A beleza do projeto está na ideia do CNA de que criamos melhores estudantes quando criamos melhores pessoas", completa o diretor da FCB Brasil, Max Geraldo.

Confira o vídeo: