Campanha usa o Tinder para descobrir se fumar prejudica relacionamentos

Uma organização de combate ao fumo criou duas contas para a mesma modelo no app, sendo uma fumante e a outra não, para mostrar quem é mais desperta mais atração

Redação, Administradores.com,
Reprodução

 O Tinder é o aplicativo de paquera amigo dos solteiros. Nele, os usuários podem conhecer pessoas com base apenas na beleza e em seguida iniciar uma conversa com ela, se ela gostar de você também. Aproveitando o sucesso do app no mundo, uma organização americana de combate ao fumo, ASH Organization, decidiu usar o app para mostrar como os fumantes avaliados no mundo amoroso.

A campanha intitulada Smoking Hot consistiu em um experimento social simples. A ASH criou duas contas para a mesma modelo, com as mesmas configurações, preferências culturais e amigos. A única diferença é que em uma conta a mulher aparece nas fotos fumando e na outra não.

A ASH “curtiu” mil homens para cada uma das contas. A experiência mostrou que o perfil da fumante teve apenas 29% de combinações. Quando o perfil nã0-fumante obteve uma taxa de 54%. Assista ao vídeo abaixo:




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração