A promoção da Heineken para a final da UEFA Champions League dividiu opiniões. A ação, que anunciou uma liquidação de sapatos para o mesmo horário do jogo com o objetivo de dar uma folga aos homens comprometidos, foi classificada como machista por muitas pessoas. Na noite da última sexta-feira (23), a Cervejaria e Escola Bodebrown, de Curitiba, resolveu ironizar a Heineken criando um evento unissex. “Amanhã tem esquenta para a final da UEFA no Growler Day da Bodebrown, um evento unissex, alto astral e com cerveja de verdade. E vocês, mulheres, ganham 10% de desconto na compra de novos growlers 2l Tripel e 3l Cacau Ipa”, diz a postagem feita pela agência Taste, também de Curitiba e responsável pela gestão da página da Bodebrown. O Adnews conversou com Diego Pianaro, redator da agência, sobre a concepção da peça. Ele ressaltou que o foco da Bodebrown não é concorrer com a Heineken, até porque, a cerveja curitibana é artesanal. Segundo Pianaro, o evento Growler Day já existe, mas a agência e o cliente aproveitaram a repercussão da campanha da Heineken para criar uma espécie de “promoção de oportunidade”. Já Renan Molin, diretor de criação e sócio da Taste, explica que o insight surgiu após uma usuária classificar a ação da Heineken como “sexista”. “Escolhemos falar com o público que ela não quis falar”, diz o criativo sobre o foco da peça. A Bodebrown (lê-se “bóde brown”) foi fundada por Samuel Cavalcanti, natural de Pernambuco e químico defensor da cerveja artesanal. Confira a postagem: Post by Cervejaria e Escola Bodebrown – Viva La Revolucion.