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Redescobrindo o Local Store Marketing

Por meio da conquista de potenciais clientes altamente qualificados e da criação de relacionamentos duradouros com eles, é possível turbinar as vendas e maximizar o valor de cada cliente

Lucas Prim, Administradores.com,

Com o auxílio de práticas modernas de LSM - Local Store Marketing (ou em uma tradução livre: Marketing de Resultado Local) - e apoiadas em ferramentas digitais, os negócios ao redor do mundo estão revolucionando a forma de fazer marketing de alta eficiência. Segundo dados da Duke Marketing, especialista em LSM nos Estados Unidos, 80% do orçamento dos consumidores são gastos na sua vizinhança, o que representa uma oportunidade excelente para o mercado faturar mais sem ter que gastar muito. Por meio da conquista de potenciais clientes altamente qualificados e da criação de relacionamentos duradouros com eles, é possível turbinar as vendas e maximizar o valor de cada cliente.

Com uma abordagem diferente das ações de mídia tradicionais, o Local Store Marketing é orientado a gerar impacto na comunidade que cerca o negócio, com experiências especiais, comunicação geolocalizada e foco na frequência e fidelidade do consumidor. Isso tudo as tornam muito mais eficientes, junto a consumidores cada vez mais conectados em seus smartphones. Dessa forma, surgiram novas oportunidades de se fazer LSM e de criar ações de alta efetividade ao eliminar gargalos de comunicação e modernizar antigas práticas de marketing. Além disso, novas formas extremamente eficientes de se comunicar com futuros e atuais clientes foram criadas, como os anúncios inteligentes geolocalizados, que aparecem onde a sua audiência estiver, seja ela no Facebook, Instagram, Google ou até em sites de notícias e aplicativos.

As mídias tradicionais, por sua vez, ganharam uma turbinada. Panfletos ativados via smartphone, banners com códigos promocionais e parcerias com negócios locais permitem a análise do retorno e da qualidade do público que se conquista por meio de cada canal e campanha. Tudo isso ajuda o empreendedor a entender quais são os melhores investimentos a se fazer na hora de conquistar novos clientes ou trazer de volta clientes antigos.

Mas, para tirar proveito dessa nova onda, é preciso contar com ferramentas digitais que sejam capazes de gerenciar as campanhas e os relacionamentos com clientes do seu negócio. O ideal é ter um canal de relacionamento digital que lhe permita obter informações dos seus principais clientes e acompanhar seus feedbacks e compras. Esse canal vai ser o meio mais eficiente para conhecer melhor o público, sua experiência e para comunicar ofertas e incentivos especiais para trazê-lo de volta sempre que der.

Com o canal de relacionamento funcionando, você pode utilizar uma plataforma de Local Store Marketing capaz de criar ações de mídia digital local para atingir pessoas da sua vizinhança que tenham um perfil parecido com o dos seus melhores clientes, ou ainda para divulgar incentivos especiais que trazem clientes de volta. Foi com esse intuito que mais de 1,5 mil empreendedores conseguiram um alto retorno com o Companion, uma plataforma de LSM de alta eficiência e o Bonuz, um canal de relacionamento. E o resultado? Novos clientes a um custo pelo menos 75% menor do que nas mídias tradicionais e um retorno de até 20 vezes o valor investido em campanhas de engajamento para levar clientes de volta para a loja. Ao mesmo tempo em que um empreendedor precisa pensar de forma global, o impacto gerado por qualquer negócio começa pela sua comunidade local. Os resultados que você espera podem estar muito mais próximos do que você imagina.

Lucas Prim - Cofundador e CEO da SumOne.




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