Mais comentada

A marca chinesa que destronou a Apple e outras quatro gigantes

Revista mostra mudança drástica em ranking de melhores laptops do mundo

Redação, Administradores.com,
iStock

Após sete anos de liderança absoluta, a Apple perdeu o seu posto de liderança no ranking das melhores marcas de notebook de um respeitado site americano de tecnologia.

De acordo com o Laptopmag, os notebooks da Apple – os Macbooks — já não garantem mais à empresa a liderança entre as melhores marcas do setor, que enfrentou uma reviravolta neste último ano.

O mais curioso — além da perda da liderança da Apple, claro — é que a empresa não perdeu a primeira colocação para outra gigante norte-americana como a Microsoft ou a sul coreana Samsung, mas sim por uma chinesa, a Lenovo.

Como se não bastasse, a empresa não saiu apenas do primeiro lugar, mas saltou diretamente para o quinto, atrás de outras gigantes como Asus, Dell e HP, e empatando com a Acer.

Vale ressaltar que a pesquisa feita com os usuários foi realizada em 2016, ano em que a Apple lançou os novos MacBooks Pro com Touch Bar e melhorias de hardware. 

Entre as principais críticas aos notebooks da companhia está o alto preço dos produtos e a ausência de telas touchscreen, uma vez que vários produtos do tipo já aderiram ao toque na tela, recurso devidamente ignorado pela Apple.

A avaliação é feita através de seis critérios: pontuação obtida na análise geral dos produtos, design, suporte, inovação, preço e garantia. Abaixo você confere o ranking das melhores marcas de laptops do mercado, elaborada pela Laptopmag.com.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração