Conseguir um bom nome para um novo negócio é um processo complicado. Quando se fala de criar um empreendimento, o nome, na maioria das vezes, é a primeira informação absorvida pelo possível consumidor e, a partir desse momento, muito já está em jogo. O nome certo pode fazer sua companhia ser o assunto da vez, como também pode fazer seu negócio cair no esquecimento e obscuridade. Segundo artigo da Entrepreneur, qualquer nome pode ser efetivo se for utilizado com a estratégia de marketing apropriada. É, principalmente, nisso que você precisará pensar na hora de escolher o nome da sua empresa. 1 – Escolha o que você quer passar com o nome O primeiro passo é decidir o que você quer passar com esse nome. Ele precisa reforçar os elementos chave do negócio. Quanto melhor você se comunicar com o seu consumidor, menos esforço você irá fazer para crescer. “Escolha um nome que tenha apelo para você e para seu consumido. Que seja confortável e familiar. Que seja curto e conciso”, diz o artigo. 2 – Seja criativo Nomes inventados podem ajudar você em uma época onde quase tudo está registrado como propriedade de uma outra pessoa. Mas, cuidado: novas palavras são complexas e isso pode criar a percepção de que o produto, o serviço ou a companhia é complexo, quando pode não ser verdade. “Uma forma fácil é procurar novas maneiras de escrever uma palavra que já existe, tornando-a diferente e, ainda assim, com um significado impactante”, aconselha o Entrepreneur. 3 – Teste o nome dado ao negócio Quando você estiver fazendo a escolha e acabar com 3 ou 4 bons nomes, é hora de testar. “Nem todo nome precisa ser registrado, mas fique consciente de que alguns já podem estar sob o poder de alguma outra companhia”, completa o artigo. Com essas rápidas e pequenas dicas, você já está um passo à frente para escolher um bom nome para seu empreendimento.