SP sedia 4ª Conferência Nacional Anjos do Brasil

Serão palestras e painéis voltados para o fomento à prática de investimento anjo no Brasil

Redação, www.administradores.com,

A Anjos do Brasil, organização de referência para o Investimento Anjo brasileiro, promove nesta segunda-feira (30) sua quarta Conferência Nacional visando a conexão entre empreendedores de alto potencial, investidores anjo, aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e demais atores do ecossistema de negócios inovadores.

Serão palestras e painéis voltados para o fomento à prática de investimento anjo no Brasil e a promoção de negócios de alto potencial de crescimento através da conexão entre inovação, empreendedorismo, capital e inteligência.

Durante a programação, que começa às 14h, no Senac – Campus Santo Amaro, os participantes terão a oportunidade de assistir cases de startups investidas, conhecer as boas práticas para inovação e crescimento, questões legais fundamentais durante a negociação de uma sociedade e formas de buscar investimento anjo.

Temas

O primeiro palestrante convidado é Marcelo Nakagawa, diretor de empreendedorismo da  FIAP e professor do  Insper e da FIA. Nakagawa traz a inovação para o centro da reflexão e discute sua importância para os investidores e empreendedores.

Em seguida, Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil e da Altivia Ventures, além de investidor anjo em empresas de inovação, irá compartilhar dados importantes e atualizados sobre o cenário do investimento anjo brasileiro.

Durante o painel “Papo de Empreendedor”, Thomaz Gomes (PEGN) recebe os empreendedores Marc Lahoud - diretor executivo e cofundador da QueroQuitar! - Ricardo de Moraes - criador da Miarte Shoes and Love - e Tânia Gomes - idealizadora da 33/34 - que irão compartilhar suas experiências e contar como conseguiram investimento anjo.

Às quatro horas, os participantes poderão conferir as dicas de Pedro Waengertner, cofundador da Aceleratech e presidente da AbraII, que fará uma análise sobre os principais modelos de negócios e seus desafios com foco no crescimento rápido.

Visando aprofundar as discussões e tocando na temática do relacionamento entre empreendedores e investidores anjo, os empreendedores Marcos Simões (Bigo Club) e Marcos Ramos (EasyCrédito) estarão à frente dos investidores anjo Eduardo Smith, João Kepler e Cassio Spina, apresentando seus pitches e mostrando como é uma reunião com um investidor.

Rodrigo Menezes, mestre em direito empresarial e membro da Derraik & Menezes Advogados, estará nesta conferência para orientar os participantes e levantar pontos importantes sobre investimentos e sociedades durante a palestra “Construindo Sociedades que Funcionam”.

Ao final do dia, haverá um painel dedicado ao esclarecimento de dúvidas entre empreendedores e investidores-anjo. Os especialistas em investimento anjo, Rodrigo de Alvarenga da Anjos do Brasil, Daniel Ibri da Acelera Partners, Fernando Mafra da HandsonTV e Marcelo Frontini do inovaBRA, irão responder perguntas dos participantes relacionadas a investimento-anjo para empreendedores.

A programação será permeada por apresentações sobre as missões internacionais promovidas pela Anjos do Brasil em 2015, como a Silicon Valley Mission - que ocorreu em outubro - e a Missão Israel - realizada em junho - com o objetivo de aproximar empresários, empreendedores e investidores brasileiros do modelo de inovação e investimento de outros ecossistemas referência no mundo para startups de alto impacto.

A programação completa pode ser conferida no site: http://conferencia.anjosdobrasil.net

SERVIÇO

Evento: 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL ANJOS DO BRASIL
Data: 30 de novembro de 2015
Local: Centro de Convenções Senac Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro - São Paulo (SP)
Horário: das 14h às 19h30
Contato: conferencia@anjosdobrasil.net




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração