Mais comentada

3 redes sociais que podem se destacar no nicho corporativo nos próximos meses

Slack, Asana e Bebee são serviços que você deve conhecer

Redação, www.administradores.com,

As redes sociais mais usadas no Brasil, segundo uma pesquisa do comScore, são Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, nesta ordem. Cada uma delas atende a uma necessidade diferente e, por isso, todas conseguiram atrair seus milhares de usuários. Mas, você não acha que este mercado vai parar por aí, certo? As necessidades do ser humano são infindáveis e portanto é natural que a cada dia continuam surgindo novas redes sociais apostando em nichos distintos e focadas em atender exigências específicas.

Aqui trago 3 plataformas que estão começando a estourar, e que são de alguma forma relacionadas ao mundo profissional. Conheça estas novas opções e saiba tirar o melhor proveito de cada uma delas no seu cotidiano laboral.

1- Slack

O Slack inventou uma espécie de whatsapp potente que você não será reprimido se usar no trabalho. Desenvolvido para ser utilizado no ambiente corporativo, o aplicativo permite a comunicação entre equipes do escritório, membros de um projeto ou fornecedores e compradores. As principais vantagens são que, além de trocar mensagens instantâneas, você pode realizar videoconferências e compartilhar arquivos de uma maneira mais prática que via e-mail - sem correr o risco que eles caiam no limbo na caixa de entrada de seu colega!

A empresa nasceu no Vale do Silício pela mente de ninguém menos que o co-fundador do Flickr, o famoso repositório de fotos. A rede social já é avaliada em 1 bilhão de dólares e tem 500 mil usuários.

2 - beBee

A rede social e profissional beBee nasceu com a proposta de ser um ambiente onde seus usuários possam fazer networking. Mas, não do jeito tradicional que você conhece. Seu diferencial é permitir que as pessoas conheçam e estabeleçam contato com outras do mesmo setor profissional, sim. Porém, também promove o encontro de pessoas que possuem outros interesses em comum, além da profissão. Um hobby, por exemplo, ou um esporte que pratiquem. Acompanhe a página do Administradores na rede.

Como pretende fazer isso? Esta rede é segmentada por grupos temáticos (chamados de colmeias). A ideia é que os usuários entrem nas colmeias com as quais se identificam e recebam em seus murais somente informação que realmente lhes interessa. Por exemplo, você não fica obrigado a ver em sua timeline os vídeos de gatinho que sua tia compartilha ou as fotos de viagens publicadas pelos seus amigos.

Esta nova rede social está a ponto de ser reconhecida como uma empresa Unicórnio, podendo dividir o título com gigantes como Spotify, Pinterest, Uber e Dropbox.

3 - Asana

Asana é uma rede social voltada para o gerenciamento de projetos. É possível criar grupos com até 15 membros,designar tarefas e marcar prazos de entrega em um calendário. A medida em que os integrantes forem cumprindo suas atividades, o gestor pode supervisar e acompanhar seu progresso.

Além disso, a equipe consegue trocar mensagens instantâneas em uma espécie de chat interno. E você pode, claro, estar inscrito em mais de um projeto por vez!