Mais comentada

Adaptador ainda em processo de financiamento promete economia na conta de luz

O WEletric promete a otimização do consumo de energia, impedindo que fosse enviado uma quantidade de energia excessiva

Redação, www.administradores.com,
iStock

Um adaptador, criado por uma dupla de São José dos Campos, pode mudar a vida do brasileiro, que sofrem com os aumentos na conta de luz. André Augusto e seu pai, Walter Silva, criaram o WEletric, que está ainda em processo de financiamento no Catarse, que promete, em média, 20% de economia nos gastos de luz, mas que pode chegar a 30% em alguns aparelhos!

Walter é engenheiro elétrico e idealizou e desenvolveu o produto, dedicando boa parte do seu tempo na realização deste projeto. Já André, ficou responsável pelo marketing, além de ajudar na confecção do plano de negócios.

Funcionando como um filtro corretor, o WEletric promete a otimização do consumo de energia. A energia que seria enviada para o aparelho eletrônico seria ajustada para apenas a necessária, impedindo que fosse enviado uma quantidade de energia excessiva - aquela, que geralmente causa o aquecimento do aparelho. O produto é fácil de instalar, basta apenas ligar entre o ponto de energia e a tomada, como um adaptador.

O produto vem em duas versões: 1500 watts, para equipamentos que consumam até essa quantia (como maioria dos eletro domésticos, como liquidificador, geladeiras, TVs, microondas e afins, e 5000 watts, para equipamentos que consumam até essa quantia, como lavadouras de louça, ares condicionados de 10.000 BTU.

O valor total esperado é de R$ 28 mil, mas pouco menos de R$ 6 mil foi arrecadado até agora.