Quando você oculta um anúncio no Facebook, a rede social registra a ação, estudando-a, na intenção de fornecer anúncios mais relevantes para o seu feed de notícias. A companhia disse na última quinta-feira (11) que analisa as razões que fazem as pessoas escolherem não ver um anúncio, usando-as como sinais de escolher se deve ou não mostrar o mesmo anúncio para os outros. “Se alguém não quer ver um anúncio, porque não é relevante para eles, sabemos que não fizemos um grande trabalho ao escolher o anúncio e precisamos melhorar”, disse o Facebook. “Se alguém não quer ver um anúncio porque é ofensivo, ele provavelmente não é um bom anúncio para outras pessoas no Facebook, ou para qualquer um.” Ao não mostrar postagens patrocinadas marcadas como ofensivas ou inapropriadas, a rede social disse que viu uma significante diminuição no número de anúncios que foram reportados como ofensivos ou inapropriados. Quando nós ouvimos com atenção, esse feedback nos ajuda a mostrar anúncios melhores, conclui a companhia. Com informações da Fast Company.