INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: OBSTÁCULOS E ALTERNATIVAS

Alessandra do Valle Abrahão Soares

artigo de

29/10/2009
1 min leitura

Resumo

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de analisar a inovação no serviço público, levantando os principais obstáculos e alternativas para a sua promoção. Para alcançar tal objetivo utilizou-se uma metodologia qualitativa com pesquisa bibliográfica, que permitiu apresentar a teoria acerca do tema. Após levantamento teórico, concluiu-se que a inovação necessita de um ambiente favorável para esta ocorra. O modelo de administração pública gerencial, implementado no Brasil em 1995, trouxe significativos avanços para a construção de um cenário promissor à criatividade e inovação. No entanto, algumas barreiras ainda persistem na realidade do serviço público brasileiro, que devem ser removidas para dar espaço a práticas mais inovadoras. Este artigo finaliza com um sucinto levantamento de possibilidades para a promoção de um ambiente de inovação na administração pública do Brasil.

Instituição de ensino

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#470

Além da Ideia: como o networking pode transformar sua empresa, com Reginaldo Pereira | Café com ADM 467

Além da Ideia: como o networking pode transformar sua empresa, com Reginaldo Pereira | Café com ADM 467

Sobre o autor

Alessandra do Valle Abrahão Soares

Alessandra do Valle Abrahão Soares

Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Brasília (1998), é especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2000) e em Gestão Pública pela UPIS (2009).
Possui mais de 12 anos de experiência em Marketing em grandes empresas como Vivo Celular e Brasil Telecom, atuando como Gerente de Marketing e Gerente de Produto.
Atualmente é professora da Universidade Paulista (DF) e instrutora credenciada no Sebrae/DF, além de prestar consultoria em projetos ligados à estratégia empresarial e marketing.

Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Brasília (1998), é especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2000) e em Gestão Pública pela UPIS (2009).
Possui mais de 12 anos de experiência em Marketing em grandes empresas como Vivo Celular e Brasil Telecom, atuando como Gerente de Marketing e Gerente de Produto.
Atualmente é professora da Universidade Paulista (DF) e instrutora credenciada no Sebrae/DF, além de prestar consultoria em projetos ligados à estratégia empresarial e marketing.

Logo do programa Café com ADM

#470 Além da Ideia: como o networking pode transformar sua empresa, com Reginaldo Pereira | Café com ADM 467

#470 Além da Ideia: como o networking pode transformar sua empresa, com Reginaldo Pereira | Café com ADM 467

00.0000.00