Inovar para prosperar é o que me move!

Acredito que todos nós participamos de um processo de mudança global.

Penso que o empreendedorismo responsável e ético pode transformar a realidade das pessoas melhorando signicativamente sua qualidade de vida, o meio ambiente e o bem estar social de sua comunidade.

E, para praticarmos genuinamente esse tipo de consciência empreendedora, é preciso muito estudo, trabalho, planejamento e determinação.

Enfim, a atividade empreendedora responsável gera riqueza no sentido amplo: financeira, ambiental e social.

Desta forma, sou um empreendedor serial e alguém que ajuda outros empreendedores no processo de inovação.

Escrevi o primeiro livro sobre SPED no Brasil, o “Big Brother Fiscal”, justamente por entender que as tecnologias tributárias seriam um grande catalizador da gestão empresarial, conduzindo o empreendedorismo no país rumo à transformação digital. Mesmo sendo considerado “um dos maiores especialistas em SPED no Brasil”, pela revista Exame, em três edições, eu mesmo não me posiciono desta forma. Acredito que o SPED é ainda um processo de inovação gerencial, e não somente tributário.

Fui sócio da NTW Franchising, a primeira e maior franquia de escritórios contábeis no Brasil, com objetivo de constatar que as empresas deste setor podem (e devem) competir globalmente.

Realizei mais de 800 palestras, em mais de 100 cidades nos 27 estados. Mantenho um blog com mais de 7 milhões de acessos, que foi eleito o segundo melhor pelo juri acadêmico do TOPBLOG 2012.

Lecionei em MBA’s e cursos de pós-graduação com foco em SPED, segurança da informação e empreendedorismo.

Fui diretor e conselheiro da Mastermaq Softwares, sócio da DATASUL CRM em Minas Gerais e analista de sistemas na ATT/PS e na siderúrgica Mannesmann (atualmente Vallourec & Mannesmann Tubes).

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração