Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
    • Calculadora do IR
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Ferramentas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

A Importância da Reclamação do Cliente para as Organizações

Gilza Iale
Gilza Iale
22 dez 2020 às 23:11
4 min leitura
22 dez 2020 às 23:11
4 min leitura
A Importância da Reclamação do Cliente para as Organizações

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#474

Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Gilza Iale

    Gilza Iale

    Com mais de 15 anos de atuação na área de Gente & Gestão (RH), desenvolvo estratégias que fortalecem a gestão de talentos, promovem retenção e engajamento, e estimulam ambientes de trabalho produtivos e saudáveis. Minha trajetória profissional é marcada pela integração entre prática e conhecimento técnico, com foco na construção de soluções humanizadas e sustentáveis.

    Sou graduada em Administração com especialização em Psicologia Organizacional, com ênfase na psicodinâmica do trabalho, o que me permite compreender profundamente os fatores que influenciam o bem-estar e o desempenho nas organizações. Também possuo especializações em Neuroaprendizagem, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Marketing. Atualmente, curso o 10º e último período da graduação em Psicologia. Conclusão prevista para dezembro de 2025.

    Minha experiência docente inclui atuação no ensino superior, lecionando disciplinas como Gestão de Pessoas, Introdução a Recursos Humanos, Avaliação de Desempenho, Metodologia Científica, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC 2), Comunicação Profissional, Criatividade e Inovação, e Negociação. Ministrei aulas em cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e no Técnico em Logística. Em reconhecimento ao desempenho acadêmico, recebi menção honrosa da coordenação da Gestão da Universidade Potiguar em agosto de 2016, com avaliação de 9,53 pelos alunos.

    Atuação como Coordenadora de Recursos Humanos em setores como Petróleo & Gás e Manutenção Industrial, liderando equipes onshore e offshore. Também possuo experiência em consultoria, gestão comercial e relacionamento com clientes. Acredito na gestão estratégica e humanizada como ferramenta essencial para impulsionar resultados duradouros e promover ambientes corporativos mais saudáveis.

    Mossoró – Rio Grande do Norte 
    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6860471612753657 
    ORCID: https://orcid.org/0009-0001-6624-5161 
    Instagram: @gilzaiale
    Linkedin: www.linkedin.com/in/gilzaiale/

    Com mais de 15 anos de atuação na área de Gente & Gestão (RH), desenvolvo estratégias que fortalecem a gestão de talentos, promovem retenção e engajamento, e estimulam ambientes de trabalho produtivos e saudáveis. Minha trajetória profissional é marcada pela integração entre prática e conhecimento técnico, com foco na construção de soluções humanizadas e sustentáveis.

    Sou graduada em Administração com especialização em Psicologia Organizacional, com ênfase na psicodinâmica do trabalho, o que me permite compreender profundamente os fatores que influenciam o bem-estar e o desempenho nas organizações. Também possuo especializações em Neuroaprendizagem, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Marketing. Atualmente, curso o 10º e último período da graduação em Psicologia. Conclusão prevista para dezembro de 2025.

    Minha experiência docente inclui atuação no ensino superior, lecionando disciplinas como Gestão de Pessoas, Introdução a Recursos Humanos, Avaliação de Desempenho, Metodologia Científica, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC 2), Comunicação Profissional, Criatividade e Inovação, e Negociação. Ministrei aulas em cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e no Técnico em Logística. Em reconhecimento ao desempenho acadêmico, recebi menção honrosa da coordenação da Gestão da Universidade Potiguar em agosto de 2016, com avaliação de 9,53 pelos alunos.

    Atuação como Coordenadora de Recursos Humanos em setores como Petróleo & Gás e Manutenção Industrial, liderando equipes onshore e offshore. Também possuo experiência em consultoria, gestão comercial e relacionamento com clientes. Acredito na gestão estratégica e humanizada como ferramenta essencial para impulsionar resultados duradouros e promover ambientes corporativos mais saudáveis.

    Mossoró – Rio Grande do Norte 
    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6860471612753657 
    ORCID: https://orcid.org/0009-0001-6624-5161 
    Instagram: @gilzaiale
    Linkedin: www.linkedin.com/in/gilzaiale/

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    Comunidades corporativas como palco para desenvolvimento responsável de IA

    Comunidades corporativas como palco para desenvolvimento responsável de IA

    08 dez 2025
    5 min leitura

    Por: Jen Medeiros

    08 dez 2025
    5 min leitura
    Negócios e Gestão
    Não seja apenas o Cronometrista: O que sua empresa pode aprender com a frieza de Max Verstappen

    Não seja apenas o Cronometrista: O que sua empresa pode aprender com a frieza de Max Verstappen

    08 dez 2025
    4 min leitura

    Por: Thiago de

    08 dez 2025
    4 min leitura
    Negócios e Gestão
    Por que tantos projetos de TI fracassam — e o que gestores realmente deveriam saber

    Por que tantos projetos de TI fracassam — e o que gestores realmente deveriam saber

    08 dez 2025
    10 min leitura

    Por: Alberto

    08 dez 2025
    10 min leitura
    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço
    • Newsletter

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #474 Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

    #474 Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

    00.0000.00