Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

Empresas são máquinas de comunicar informações e tomar decisões

Keith Matsumoto
Keith Matsumoto
13 abr 2011 às 3:27
2 min leitura
13 abr 2011 às 3:27
2 min leitura
Empresas são máquinas de comunicar informações e tomar decisões

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#464

Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Keith Matsumoto

    Keith Matsumoto

    Administrador graduado e pós-graduado pela UFRJ, com especialização em Gestão de Serviços pelo Coppead e em Liderança pela Fundação Dom Cabral. São doze anos de experiência, dez deles com Marketing.

    Gosto de gente. Gosto de trabalhar motivação, desenvolver pessoas, equipes e negócios.

    Atualmente lidero a área de Inteligência Coletiva e Lead Generation, desenvolvendo projetos de:
    - análise estratégica e tática: informação amigável com conceitos de design thinking;
    - gestão do conhecimento e colaboração: redes sociais corporativas, portal de idéias, wiki interna;
    - melhoria de serviços: planejamento de ações de fidelização, pesquisas de qualidade e mobilização de equipes;
    - marketing voltado a geração de vendas: geração e qualificação de leads.


    Nas horas vagas, mantenho o blog Serviçologia e sou consultor voluntário: pratico conceitos de marketing estratégico em pequenas empresas. Se quiser ser a próxima empresa analisada, fale comigo!

    Administrador graduado e pós-graduado pela UFRJ, com especialização em Gestão de Serviços pelo Coppead e em Liderança pela Fundação Dom Cabral. São doze anos de experiência, dez deles com Marketing.

    Gosto de gente. Gosto de trabalhar motivação, desenvolver pessoas, equipes e negócios.

    Atualmente lidero a área de Inteligência Coletiva e Lead Generation, desenvolvendo projetos de:
    - análise estratégica e tática: informação amigável com conceitos de design thinking;
    - gestão do conhecimento e colaboração: redes sociais corporativas, portal de idéias, wiki interna;
    - melhoria de serviços: planejamento de ações de fidelização, pesquisas de qualidade e mobilização de equipes;
    - marketing voltado a geração de vendas: geração e qualificação de leads.


    Nas horas vagas, mantenho o blog Serviçologia e sou consultor voluntário: pratico conceitos de marketing estratégico em pequenas empresas. Se quiser ser a próxima empresa analisada, fale comigo!

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    Além da vigilância: como a IA transforma o monitoramento em inteligência operacional

    Além da vigilância: como a IA transforma o monitoramento em inteligência operacional

    04 out 2025
    6 min leitura

    Por: Emerson

    04 out 2025
    6 min leitura
    Negócios e Gestão
    Treinamento com resultado se mede: a Escala de Kirkpatrick como aliada da Educação Corporativa

    Treinamento com resultado se mede: a Escala de Kirkpatrick como aliada da Educação Corporativa

    04 out 2025
    4 min leitura

    Por: Gercimar

    04 out 2025
    4 min leitura
    Negócios e Gestão
    A verdade nua e crua: o futuro da IA está nas pessoas, não nas máquinas (segundo CTO Smart Fit)

    A verdade nua e crua: o futuro da IA está nas pessoas, não nas máquinas (segundo CTO Smart Fit)

    03 out 2025
    8 min leitura

    Por: Bruno Perin

    03 out 2025
    8 min leitura
    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço
    • Newsletter

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #464 Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

    #464 Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

    00.0000.00