Vivemos em um mundo altamente competitivo que esta em constante evolução, todos os dias se lança um novo produto uma nova tecnologia e rapidamente as necessidades dos clientes se modificam tornando-se mais exigentes. Um ponto primordial para que o cliente veja o valor que a sua empresa tem e o bom atendimento para isto o investimento inicial deve ser no colaborador pois e ele a peça fundamental deste jogo, ele esta a frente do negocio por isso deve escutar entender o que os clientes desejam passando a confiança que os mesmos esperam pois como dizia Philip Kotler: 'se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.' A comunicação e fundamental neste processo de encantamento do cliente ele esta lá buscando um produto e você e quem tem a solução e neste primeiro contato que ele tira uma boa ou uma má impressão , por isso converse seja receptivo entenda tire duvidas se o mesmo tiver, ofereça produtos e serviços de qualidade busque criar um vinculo com o cliente e principalmente atenda as expectativas dele Philip Kotler (1998) define a satisfação do cliente como 'O sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto (ou resultado) em relação às expectativas da pessoa', já Detzel & Desatnick (1995), “a satisfação do cliente é o grau de felicidade experimentada por ele”, ou seja para se obter o sucesso de sua organização a satisfação do cliente e fundamental para que isso ocorra . Portanto o produto ou serviço tem que ser bom mas o meu atendimento e quem vai conseguir que o cliente enxergue valor que ele tem, e assim se torne fiel a minha empresa voltando e comprar e trazendo novos clientes.