Logística reversa é um procedimento destinado à coleta de materiais, para sua reutilização, e o descarte correto dos resíduos sólidos. Com este procedimento, os materiais não são descartados no meio ambiente. Marketing verde proporciona campanhas e ações que terão como objetivo final a redução dos impactos de degradação ao meio ambiente. O marketing verde é uma ferramenta de extrema importância para as empresas. Com as atividades destas áreas, podemos dizer que o marketing utiliza suas ferramentas para mostrar à sociedade, que a empresa tem um compromisso sério de sustentabilidade. E a logística, mediante suas estratégias, executa seus processos minimizando o impacto ambiental. Em nossa pesquisa sobre o assunto, concluímos que os objetivos da logística reversa e do marketing verde são: conscientizar funcionários, clientes e a sociedade como um todo sobre a importância da reciclagem e descartes dos lixos, para terem futuramente um mundo melhor. Bibliografia:Universitári@ – Revista Científica do Unisalesiano – Lins – SP, ano 1, n.2, jul/dez de 2010 Trabalho elaborado pelos alunos do curso de Tecnologia em logística: Agnaldo José Santiago; Django Almeida dos Santos; Jamison José da Silva; Joseildo da Silva; Josenete Alexandre; Vagner Padia Leite.