Puro, com manteiga ou requeijão, recheado e até mesmo no forno. No café da manhã, almoço, lanche ou jantar, e até mesmo de sobremesa. De qualquer jeito e a qualquer hora, a ampla e saborosa linha de pães e bolos SEVEN BOYS oferece aos milhões de consumidores brasileiros muitas opções para degustar estas delícias.–A históriaA empresa surgiu na cidade de litorânea paulista de Santos em 1950, quando os imigrantes japoneses e irmãos Jinko e Kiyotero Yonamine começaram a atuar no ramo da panificação, produzindo deliciosos e frescos bolos e doces que eram distribuídos no pequeno varejo local. O nome SEVEN BOYS, que surgiu em 1954, foi inspirado no número sete, considerado cabalístico no Japão por representar a perfeição, e na popularidade da palavra inglesa boy (menino), pois a juventude da época se alvoroçava pelos Golden Boys, uma das bandas do movimento Jovem Guarda. Desde a fundação, a tradicional e deliciosa bisnaguinha foi o produto de maior sucesso da marca, além de ser responsável por tornar a SEVEN BOYS extremamente popular, especialmente entre o público infantil. Os negócios em crescimento proporcionaram a abertura de filiais em grandes cidades do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre nos anos 60. Nos anos seguintes a SEVEN BOYS aumentou e diversificou sua linha de produtos com o lançamento do pão de forma, que impulsionou as vendas da empresa e tornado-a líder em comercialização até os dias atuais, além de pão de leite, de manteiga, de milho, sovado e preto. Também introduziu no mercado os pães especiais para hambúrgueres e cachorro-quente.––Em 1985, os irmãos decidiram separar os negócios. Jinko ficou com a marca SEVEN BOYS e Kiyotero adotou o nome Panco. Por um acordo de cavalheiros entre eles, a marca SEVEN BOYS não poderia atuar nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões controladas pela Panco, que, em contra partida não disputaria consumidores de Minas Gerais e da região Sul do país. Como esse acordo de cavalheiros expirou em 2002, a SEVEN BOYS, sob o comando da filha de Paulo, Iza Yonamine, ao poucos e encontrando resistência reingressou no mercado paulista que responde por metade do consumo de pães industrializados do país. Rapidamente recolocou a marca em grandes redes varejistas como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour e Wal-Mart. A empresa também passou a atender varejistas no Rio, Goiás e Distrito Federal.––Além disso, introduziu no mercado uma linha de pães light em 2005, e mais recentemente a linha de pães BENEFICE, enriquecidos com fibras e grãos que funcionam como agentes de saúde dentro do corpo, composta por 7 grãos, 7 grãos light, multigrãos e cereais com iogurte; além de voltar seu foco para o mercado de bolos caseiros apostando em uma linha que promete o sabor dos bolos feitos em casa, comercializado em embalagens de 300 gramas e disponíveis em duas versões: uma vem com suco natural de laranja e a outra com pedaços de chocolate.––Atualmente a SEVEN BOYS oferece um mix de 30 produtos, que englobam desde pães (forma, sovado, coco, milho, leite, integrais), bolos, sequilhos, muffins e rosquinhas, sendo uma das empresas pioneiras no país na fabricação de alimentos 100% livres de gordura hidrogenada.––Dados corporativosÏ Origem: BrasilÏ Fundação: 1950Ï Fundador: Jinko e Kiyotero YonamineÏ Sede mundial: São Paulo, BrasilÏ Proprietário da marca: Indústria e Comércio Kodama Ltda.Ï Capital aberto: NãoÏ Presidente: Iza YonamineÏ Faturamento: R$ 270 milhões (estimado)Ï Lucro: Não divulgadoÏ Fábricas: 2Ï Presença global: Não (presente somente no Brasil)Ï Funcionários: 1.350Ï Segmento: AlimentosÏ Principais produtos: Pães e bolosÏ Ícones: A bisnaguinhaÏ Website: www.sevenboys.com.br –A marca no BrasilEstando entre as três maiores empresas do segmento no Brasil, hoje seus produtos estão distribuídos nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste do país, possuindo a liderança de mercado no estado de Minas Gerais; sendo que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocupa posição de destaque e crescente expansão. A empresa possui duas unidades fabris e 14 filiais espalhadas pelo país. MERCADO – Empresa do Gênero Alimentício;NEGÓCIO – Fabricar e comercializar produtos como pães, bolos e biscoitos;CLIENTES – É todo e qualquer varejo e atacado com potencial de venda para gerar lucros;FORNECEDORES – Empresas que fornecem matérias primas para a composição dos produtos (leite, farinha, fermento, etc);CONCORRENTES – Empresas dos mesmos ramos (Nutrela – Lider de mercado, Breads, Tauge); DEMANDA POR LOGISTICA REVERSA Ambientais e regulatórias – Questões ambientais referem-se a possibilidade de produtos impróprios para o consumo serem descartados de forma que prejudiquem o meio ambiente. Aspectos regulatórios não interferem na questão da reversão Competitivas e Marketing – As empresas do ramo fazem uso do retorno (trocas) para que seus clientes não sejam “prejudicados” por um possível vencimento dos produtos que não são vendidos. Custos – Com o aproveitamento das rotas para coletas desses retornos, e posterior venda dos mesmos para outros ramos de mercado, os custos ficariam no aumento da produção para suprir estas trocas, amortizado pela receita gerada na venda dos produtos vencidos. Biografia As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), Wikipedia (informações devidamente checadas).