Tendências para a publicidade em 2012 A indústria da publicidade está em constante evolução para acompanhar as inovações nos meios de comunicação social, tecnologia e mudança comportamento nos consumidores. Em 2011 vimos algumas memoráveis campanhas publicitárias , bem como a evolução nos meios de comunicação social, incluindo o Itaú, Vale do Rio Doce, Natura entre outras tantas. Muitos estão tentando prever como a publicidade vai se desenvolver no próximo ano. Aqui estão algumas tendências de publicidade que acredito vão rolar em 2012: Anúncios com consciência ambiental: Com todos os fenômenos climáticos malucos que já estamos experimentando no início deste ano como as chuvas influenciadas pela tal da Zona de Convergência e Aquecimento etc e tal as empresas vão estar trabalhando para desenvolver produtos amigos da natureza, construções em áreas seguras e assim reinventarem os seus modelos de negócios com um olho na sustentabilidade e outro na prevenção de acidentes naturais causados pelo uso indevido de matérias-primas não degradáveis e empreendimentos imobiliários mais seguros e econômicos. Mais do que nunca, os consumidores estão buscando informações sobre como os produtos são feitos, e como as empresas estão trabalhando para diminuir seu impacto ambiental. Algumas empresas já incorporaram em 2011 essa preocupação com mensagens sobre sustentabilidade em sua publicidade em um grande evento musical no final do ano, e acho que certamente este tema será destaque em 2012. Acredito que os consumidores estão se tornando muito mais conscientes e propensos a comprar mercadorias de um negócio ecológicamente correto. Além disso, a revolução proporcionado pelo uso do iPad mudou completamente a maneira pela qual nós consideramos agora a nossa própria publicidade digital. Em 2012 assistiremos propagandas feitas exclusivamente para cada usuário que receberá em seu iPad ou celular ofertas que tenham tudo a ver com seu perfil de consumo assim como dicas de sustentabilidade em seu dia a dia. Atenção empresas. Tenham sempre o celular de seus clientes anotados em seus cadastros. Que venha 2012.