#460
Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e Conteúdo Digital |Mestre em Mídias Digitais (UFRJ) | Professora | Pesquisadora | Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi. Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.
Profissional especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Estratégias de Conteúdo, Mapeamento de Riscos Corporativos, Gestão de Projetos e Processos, com mais de 12 anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas principais universidades brasileiras.
Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós - Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.
Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Aspen Pharma, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com, Unimed, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil.
Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ , SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED). Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.
Também é Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).
Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e Conteúdo Digital |Mestre em Mídias Digitais (UFRJ) | Professora | Pesquisadora | Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi. Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.
Profissional especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Estratégias de Conteúdo, Mapeamento de Riscos Corporativos, Gestão de Projetos e Processos, com mais de 12 anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas principais universidades brasileiras.
Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós - Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.
Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Aspen Pharma, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com, Unimed, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil.
Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ , SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED). Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.
Também é Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).
#460 Experiência e networking: a chave para grandes negócios, com Ricardo Natale | Café com ADM 460
#460 Experiência e networking: a chave para grandes negócios, com Ricardo Natale | Café com ADM 460