Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Portal Administradores
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Anuncie
  1. Home
  2. Artigos

Plataformas e Ferramentas de Diagnóstico de Comunicação

Isabela Pimentel
Isabela Pimentel
01 jul 2022 às 16:12
3 min leitura
01 jul 2022 às 16:12
3 min leitura
Plataformas e Ferramentas de Diagnóstico de Comunicação

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#461

Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Isabela Pimentel

    Isabela Pimentel

    Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e  Conteúdo Digital |Mestre em Mídias Digitais (UFRJ) | Professora | Pesquisadora | Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi.  Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.

     

    Profissional especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Estratégias de Conteúdo, Mapeamento de Riscos Corporativos, Gestão de Projetos e Processos,  com mais de 12 anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas  principais universidades brasileiras.

    Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós - Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.  

    Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Aspen Pharma, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com,  Unimed, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil.

    Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ , SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED). Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.

    Também é Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).

    Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e  Conteúdo Digital |Mestre em Mídias Digitais (UFRJ) | Professora | Pesquisadora | Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi.  Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.

     

    Profissional especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Estratégias de Conteúdo, Mapeamento de Riscos Corporativos, Gestão de Projetos e Processos,  com mais de 12 anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas  principais universidades brasileiras.

    Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós - Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.  

    Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Aspen Pharma, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com,  Unimed, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil.

    Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ , SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED). Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.

    Também é Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).

    Comentários

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Assine nossa newsletter

    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #461 Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

    #461 Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

    00.0000.00