Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente… Eu sou o homem que quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou apenas esperando ser notado. Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranquilamente que as recepcionistas e os caixas terminem suas conversas, o comentário do jogo, ou simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Agora, você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas, que aceita tudo…Engana-se.Sabe quem eu sou??? “EU SOU O CLIENTE, QUE NUNCA MAIS VOLTA!” Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios, publicidades de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Mas, quando fui lá,pela primeira vez, tudo o que deviam ter feita era apenas a pequena gentileza, tão barata, um pouco mais de “CORTESIA”. “CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE… GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR.” Autor: Sam Walton, fundador do Wal Mart *Com adaptações.