Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

A fórmula mágica dos marketeiros de palco não existe

Adriano Meirinho
Adriano Meirinho
31 jul 2017 às 20:30
3 min leitura
31 jul 2017 às 20:30
3 min leitura
A fórmula mágica dos marketeiros de palco não existe

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#464

Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Adriano Meirinho

    Adriano Meirinho

    CMO e co-fundador da Celcoin, sou um executivo de marketing versátil e apaixonado. Morando em São Paulo, Brasil, tenho mais de duas décadas de experiência em marketing online e negócios para a internet. Como formação, possuo um MBA da FIA em Administração de Negócios do Varejo, bacharelado em Administração de Negócios pelo Instituto Belas Artes e certificação como Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).

    Fui pioneiro na prática de medir performances em mídia online no Brasil, desenvolvi diversas metodologias voltadas à performance online que mudaram a forma como o marketing online é feito no país. O espírito empreendedor e a inspiração para encontrar novos caminhos para inovação e influenciar o mundo à minha volta, acendeu o início de minha carreira e diversos acasos empresariais futuros.

    Antes do marketing online se tornar popular no Brasil, quando as primeiras grandes empresas brasileiras no setor estavam se estabelecendo, fui um dos primeiros a aprender e construir minha experiência profissional em marketing online, tecnologia da informação e inteligência da informação. Desde então, foram mais de 18 anos de experiência em marketing e propaganda, e isso só foi possível ao criar uma ponte ligando ambos os campos.

    Antes de entrar na co-fundação do Celcoin, passei 14 anos na Catho Online, como CMO e Diretor B2C. Durante o tempo na Catho, encaminhei a empresa para recordes de sucesso gerindo diretamente 350 profissionais em minhas equipes. Em honra a essa conquista, durante meu tempo de gerenciamento, a Catho recebeu seis prêmios no Top of the Mind de 2006 até 2012 e três prêmios Ibest, nos anos de 2002 e 2004. Os prêmios foram resultado do comprometimento em criar um ambiente de trabalho excepcional e inovativo.

    Ainda como experiência profissional, fui responsável por diversos departamentos na Oppa, uma empresa de móveis de design, onde trabalhei como Diretor de Marketing e também fui CTO, acumulando ambas as funções. Diz que o profissional de marketing do futuro, exercerá também a função de Tecnologia da Informação,o que sempre achei total sentido.

    De forma simples, minha visão e desejo é criar mudanças contínuas e positivas no campo do marketing no Brasil, usando todas as ferramentas disponíveis - de preferência as construídas in-house. Nada melhor do que ser “dono” de seus dados, suas análises e seus processos.

    CMO e co-fundador da Celcoin, sou um executivo de marketing versátil e apaixonado. Morando em São Paulo, Brasil, tenho mais de duas décadas de experiência em marketing online e negócios para a internet. Como formação, possuo um MBA da FIA em Administração de Negócios do Varejo, bacharelado em Administração de Negócios pelo Instituto Belas Artes e certificação como Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).

    Fui pioneiro na prática de medir performances em mídia online no Brasil, desenvolvi diversas metodologias voltadas à performance online que mudaram a forma como o marketing online é feito no país. O espírito empreendedor e a inspiração para encontrar novos caminhos para inovação e influenciar o mundo à minha volta, acendeu o início de minha carreira e diversos acasos empresariais futuros.

    Antes do marketing online se tornar popular no Brasil, quando as primeiras grandes empresas brasileiras no setor estavam se estabelecendo, fui um dos primeiros a aprender e construir minha experiência profissional em marketing online, tecnologia da informação e inteligência da informação. Desde então, foram mais de 18 anos de experiência em marketing e propaganda, e isso só foi possível ao criar uma ponte ligando ambos os campos.

    Antes de entrar na co-fundação do Celcoin, passei 14 anos na Catho Online, como CMO e Diretor B2C. Durante o tempo na Catho, encaminhei a empresa para recordes de sucesso gerindo diretamente 350 profissionais em minhas equipes. Em honra a essa conquista, durante meu tempo de gerenciamento, a Catho recebeu seis prêmios no Top of the Mind de 2006 até 2012 e três prêmios Ibest, nos anos de 2002 e 2004. Os prêmios foram resultado do comprometimento em criar um ambiente de trabalho excepcional e inovativo.

    Ainda como experiência profissional, fui responsável por diversos departamentos na Oppa, uma empresa de móveis de design, onde trabalhei como Diretor de Marketing e também fui CTO, acumulando ambas as funções. Diz que o profissional de marketing do futuro, exercerá também a função de Tecnologia da Informação,o que sempre achei total sentido.

    De forma simples, minha visão e desejo é criar mudanças contínuas e positivas no campo do marketing no Brasil, usando todas as ferramentas disponíveis - de preferência as construídas in-house. Nada melhor do que ser “dono” de seus dados, suas análises e seus processos.

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    Além da vigilância: como a IA transforma o monitoramento em inteligência operacional

    Além da vigilância: como a IA transforma o monitoramento em inteligência operacional

    04 out 2025
    6 min leitura

    Por: Emerson

    04 out 2025
    6 min leitura
    Negócios e Gestão
    Treinamento com resultado se mede: a Escala de Kirkpatrick como aliada da Educação Corporativa

    Treinamento com resultado se mede: a Escala de Kirkpatrick como aliada da Educação Corporativa

    04 out 2025
    4 min leitura

    Por: Gercimar

    04 out 2025
    4 min leitura
    Negócios e Gestão
    A verdade nua e crua: o futuro da IA está nas pessoas, não nas máquinas (segundo CTO Smart Fit)

    A verdade nua e crua: o futuro da IA está nas pessoas, não nas máquinas (segundo CTO Smart Fit)

    03 out 2025
    8 min leitura

    Por: Bruno Perin

    03 out 2025
    8 min leitura
    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço
    • Newsletter

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #464 Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

    #464 Da crise ao faturamento: como essa empresa de mineração se transformou, com Christian Hluchan

    00.0000.00