Todos os dias demandamos tarefas para nossas equipes e as vezes essas demandas não são cumpridas da forma que desejamos ou quando a equipe não atinge as metas por mais que você dê ferramentas e subsídios para o alcance delas, mas você já parou para pensar o porque isso acontece ? A resposta pode estar em você mesmo.O gestor precisa identificar se os liderados entendem a importância da atividade exercida por eles, se eles percebem como e onde a empresa quer chegar. Uma forma de identificar se esses aspectos são percebidos pelos liderados é perguntar a eles se os mesmo entendem as metas que lhes são dadas e o porque essas metas foram criadas.Quando o empregado entende a meta a qual é extipulada, ele deixa de fazer apenas uma atividade e passa a analisar cada etapa dela, o mesmo devemos fazer com todas atividades designadas aos liderados, precisamos garantir que os colaboradores saibam de fato o que estão fazendo e essa obrigação cabe aos gestores.A dica é: 1. entenda as metas, atividades e principalmente o objetivo delas para a empresa 2. indentifique qual a melhor forma de repassá-las para o colaborador, mas de preferencia que seja de forma presencial, em uma reunião com a equipe por exemplo. 3. peça que um da equipe explique a atividade par os demais. 4. depois de repassadas as informações acompanhe o desenvolvimento no decorre dos dias. 5. caso identifique algum desvio no que foi passado, solicite que a equipe liste as as dúvidas em relação as atividades ou metas. 6. tire todas as dúvidas. Procure sempre perceber se uma equipe tem dúvidas da quilo que esta fazendo, pois a rotina acaba segando o profissional e ele tende a apenas executar sem fazer analises prévias, ou o que é pior, o liderado permanece com a dúvida simplesmente por ter vergonha de dizer que não entendeu e ai os objetivos da empresa ficam comprometido. Fique atento.