O presente estudo tem como finalidade mostrar a importância das empresas estarem presentes nas mídias socias, como essa presença contribuirá para aumentar a valorização das marcas das empresas, bem como de seus produtos e como poderá ajudar na atração de novos clientes. Além disso, não se trata mais de uma opção utilizar os meios digitais como forma de aumentar seus lucros e na retenção de clientes e sim algo essecial, pois o impacto causado por essas redes sociais como: Facebook, Orkut, Linkedin e Youtube, afetam diretamente na decisão de compra dos consumidores. Segundo Torres(2009, p. 45) estar presente e compreender a internet tornou-se trivial para as relações, podendo ser de pessoas para pessoas, como de empresas para consumidores, pois além de estreitar os relacionamentos podendo identificar opiniões e necessidades das pessoas, as mídias sociais servem como excelente ferramenta de marketing para as empresas. Portando acompanhando as mídias sociais estaremos diretamente ligado às necessidades e desejos dos clientes, podendo oferecer um produto de maior qualidade, com mais assertividade na satisfação dos consumidores e consequentemente aumentar o lucro das empresas e atraindo novos clientes.