Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Portal Administradores
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Anuncie
  1. Home
  2. Artigos

Quais são as etapas do plano de comunicação integrada?

Isabela Pimentel
Isabela Pimentel
26 jan 2022 às 14:08
2 min leitura
26 jan 2022 às 14:08
2 min leitura
Quais são as etapas do plano de comunicação integrada?

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#461

Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Isabela Pimentel

    Isabela Pimentel

    Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e  Conteúdo Digital |Mestre em Mídias Digitais (UFRJ) | Professora | Pesquisadora | Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi.  Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.

     

    Profissional especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Estratégias de Conteúdo, Mapeamento de Riscos Corporativos, Gestão de Projetos e Processos,  com mais de 12 anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas  principais universidades brasileiras.

    Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós - Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.  

    Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Aspen Pharma, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com,  Unimed, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil.

    Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ , SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED). Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.

    Também é Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).

    Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e  Conteúdo Digital |Mestre em Mídias Digitais (UFRJ) | Professora | Pesquisadora | Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi.  Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.

     

    Profissional especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Estratégias de Conteúdo, Mapeamento de Riscos Corporativos, Gestão de Projetos e Processos,  com mais de 12 anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nas  principais universidades brasileiras.

    Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós - Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.  

    Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Aspen Pharma, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com,  Unimed, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil.

    Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ , SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED). Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party.

    Também é Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, Editora In House (2019).

    Comentários

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Assine nossa newsletter

    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #461 Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

    #461 Empreendedorismo: como construir um legado, com Raquel Teixeira e Cleusa Maria | Café com ADM 461

    00.0000.00