Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
    • Para assessorias de imprensa
    • Calculadora do IR
    • Biblioteca Digital
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Ferramentas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

"SLA" de Avião

MARCOS A. SILVA
MARCOS A. SILVA
07 dez 2011 às 19:14
4 min leitura
07 dez 2011 às 19:14
4 min leitura
"SLA"  de Avião

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#474

Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    MARCOS A. SILVA

    MARCOS A. SILVA

    Na área de TI, trabalhei nas Indústrias Müller e na Volkswagem do Brasil; fui consultor na BDO para vários projetos no Brasil e América Latina ; atuei na Diretoria de Marketing no Banco Excel Economico.

    Como empresário estive à frente de negócios ligados a Tecnologia da Informação, Internet, Mobilidade, Comunicaçao e Marketing. Atualmente sou sócio majoritário da Free Enterprise, uma consultoria voltada para inovação e tendências mercadológicas que envolvem novas tecnologias, além de participação em negócios do segmento educacional, financeiro, saúde e bem estar .

    Também sou sócio fundador da Clicks for Fun - Digital Services, que se dedica desde 2012, a explorar os serviços na internet utilizabdo o conceito "one-stop-shopping". Baseada em um conceito muito simples e difundido na Ásia, Europa e Estados Unidos, os “Social Gifts”  são poderosos meios de comunicação e de relacionamento, que aliam as redes sociais, como o Facebook, à praticidade, conveniência, simplicidade e flexibilidade da Internet, na hora de lembrar momentos agradáveis e/ou presentear uma ou mais pessoas especiais. Sob o ponto de vista de negócio, a empresa atua como parceiro complementar a outros negócios, alavancando marcas, produtos e as próprias empresas parceiras, através da alta exposição no mundo das redes sociais, de forma simples e direta.
    A solução de “social gifts” da empresa possibilita aos parceiros de negócio, executar campanhas direcionadas, recompensar seus fãs, promover a exposição de sua marca, produto e/ou empresa, de maneira “viral” (colaborativa), podendo atingir milhões de pessoas com um investimento muito baixo, melhorando assim, o ROI de marketing das empresas!

    Representei  a MIPC Informática, empresa de tecnologia da informação, como Diretor de Desenvolvimento de Novos Ngócios, onde iniciei os trabalhos em 2005 desenhando serviços sob o conceito de cloud computing para um grupo de investidores internacionais, e posteriormente assumi a área de novos negócios. As minhas responsabilidades também envolviam alianças com parceiros tecnológicos e projetos especiais.

    Formado em administração de empresas e MBA em Marketing (INPG / NSU-Flórida), sempre fiz uso de tecnologia de ponta para agregar valor ao negócio das empresas por onde passei.

    Sou especialista em acompanhar os movimentos do mercado, analisar cenários e tendências para criar e transformar produtos e serviços, agregando diferenciais tecnológicos. Por ter adquirido ao longo da carreira uma visão empresarial macro, além da capacidade para criar projetos que alteram os rumos das empresas, reorganizo plantas, processos e estruturas administrativa e operacional.


    Na área de TI, trabalhei nas Indústrias Müller e na Volkswagem do Brasil; fui consultor na BDO para vários projetos no Brasil e América Latina ; atuei na Diretoria de Marketing no Banco Excel Economico.

    Como empresário estive à frente de negócios ligados a Tecnologia da Informação, Internet, Mobilidade, Comunicaçao e Marketing. Atualmente sou sócio majoritário da Free Enterprise, uma consultoria voltada para inovação e tendências mercadológicas que envolvem novas tecnologias, além de participação em negócios do segmento educacional, financeiro, saúde e bem estar .

    Também sou sócio fundador da Clicks for Fun - Digital Services, que se dedica desde 2012, a explorar os serviços na internet utilizabdo o conceito "one-stop-shopping". Baseada em um conceito muito simples e difundido na Ásia, Europa e Estados Unidos, os “Social Gifts”  são poderosos meios de comunicação e de relacionamento, que aliam as redes sociais, como o Facebook, à praticidade, conveniência, simplicidade e flexibilidade da Internet, na hora de lembrar momentos agradáveis e/ou presentear uma ou mais pessoas especiais. Sob o ponto de vista de negócio, a empresa atua como parceiro complementar a outros negócios, alavancando marcas, produtos e as próprias empresas parceiras, através da alta exposição no mundo das redes sociais, de forma simples e direta.
    A solução de “social gifts” da empresa possibilita aos parceiros de negócio, executar campanhas direcionadas, recompensar seus fãs, promover a exposição de sua marca, produto e/ou empresa, de maneira “viral” (colaborativa), podendo atingir milhões de pessoas com um investimento muito baixo, melhorando assim, o ROI de marketing das empresas!

    Representei  a MIPC Informática, empresa de tecnologia da informação, como Diretor de Desenvolvimento de Novos Ngócios, onde iniciei os trabalhos em 2005 desenhando serviços sob o conceito de cloud computing para um grupo de investidores internacionais, e posteriormente assumi a área de novos negócios. As minhas responsabilidades também envolviam alianças com parceiros tecnológicos e projetos especiais.

    Formado em administração de empresas e MBA em Marketing (INPG / NSU-Flórida), sempre fiz uso de tecnologia de ponta para agregar valor ao negócio das empresas por onde passei.

    Sou especialista em acompanhar os movimentos do mercado, analisar cenários e tendências para criar e transformar produtos e serviços, agregando diferenciais tecnológicos. Por ter adquirido ao longo da carreira uma visão empresarial macro, além da capacidade para criar projetos que alteram os rumos das empresas, reorganizo plantas, processos e estruturas administrativa e operacional.


    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    Desplanejar é o novo planejar: por que seu plano de 5 anos é uma mentira?

    Desplanejar é o novo planejar: por que seu plano de 5 anos é uma mentira?

    12 dez 2025
    6 min leitura

    Por: Bruno Perin

    12 dez 2025
    6 min leitura
    Negócios e Gestão
    A crise da experiência do cliente que está custando bilhões

    A crise da experiência do cliente que está custando bilhões

    12 dez 2025
    6 min leitura

    Por: Bruno

    12 dez 2025
    6 min leitura
    Negócios e Gestão
    A lógica invisível da performance: por que empreender exige a cabeça de um atleta

    A lógica invisível da performance: por que empreender exige a cabeça de um atleta

    12 dez 2025
    3 min leitura

    Por: Vinicius

    12 dez 2025
    3 min leitura
    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço
    • Newsletter

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #474 Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

    #474 Como se tornar um executivo fora de série, com Marília Fiuza | Café com ADM 474

    00.0000.00